quarta, 24 de abril de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Esporte
13/09/2019 16h40

Tubarão Futsal: categorias de base refletem a força do time principal da modalidade

O trabalho é feito com crianças a partir dos 8 anos, em adolescentes entre 13 e 16 anos, até os adultos, com mais de 20 anos
Tubarão Futsal: categorias de base refletem a força do time principal da modalidade

Nos últimos anos, o futsal tubaronense tem ganhado expressividade e elevado o nome da Cidade Azul em campeonatos de alto nível, como os Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC) e a Liga Nacional. Para formar um grupo consolidado, forte e competitivo, a modalidade busca lapidar a categoria de base, incentivando atletas do município na iniciação esportiva desde cedo. O trabalho é feito com crianças a partir dos 8 anos, em adolescentes entre 13 e 16 anos, até os adultos, com mais de 20 anos. A frente do sub-15 e sub-16 do Tubarão Futsal, o treinador Ariel Rodrigues revela o desempenho que os meninos tem ao longo da temporada 2019.

 Segundo ele, no Campeonato Adesc, o time está classificado para a semifinal, em virtude da primeira colocação alcançada na chave. Já na Liga Urussanguense de Desportos (LUD), o time vai em busca de três pontos decisivos neste fim de semana, que podem colocá-los na liderança da competição. A partida é contra os anfitriões, Urussanga, e tem início às 10 horas, no Ginásio Centenário, casa dos adversários. “Se vencermos, empatamos com o primeiro colocado na pontuação e assumimos o topo da tabela nos critérios de desempate”, completa. 

 Diante das expectativas, Ariel ensina os jogadores a terem humildade, sem esquecer o quão fortes eles podem ser se acreditarem no potencial da equipe. “Estamos motivados a trazer bons resultados. Claro, de maneira nenhuma, vamos entrar em quadra com nenhum tipo de favoritismo. Pelo contrário, vamos respeitar os oponentes, procurando nosso espaço e a vitória”, afirma. A categoria sub-15 e sub-16 do Tubarão Futsal tem o apoio da Prefeitura de Tubarão, por intermédio da Fundação Municipal de Esporte, com o programa Bolsa Técnico. 


Família em quadra 

Entre os jogadores do sub-15, Pedro Gonçalves é um dos titulares que fazem total diferença dentro de quadra. O talento nato é essencial, mas o principal detalhe que o coloca a frente é ter o apoio familiar frequente no dia a dia. Há sete anos jogando bola, Félix Gonçalves, pai de Pedro, é o fã número um do garoto. “Dou todo suporte que ele precisa”, ressalta. O torcedor realmente faz jus a afirmação, diz o treinador Ariel, que é grato pela presença dos pais na arquibancada em cada partida, dentro ou fora de casa.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.