sexta, 29 de março de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube E-mail
48 3191-0403
Esporte
20/09/2019 16h50

Convocação: quatro nadadores de Tubarão são selecionados para compor a Seleção Catarinense

Eles participarão do Campeonato Interfederativo de Seleções Infanto-Juvenil, que ocorre entre os dias 9 a 12 de outubro
Convocação: quatro nadadores de Tubarão são selecionados para compor a Seleção Catarinense

Ser atleta vai além do preparo físico diário. Ao se aventurar no mundo competitivo, o jovem se depara com situações que exigem amadurecimento e inteligência emocional. Quando viu os amigos conquistando a tão sonhada convocação catarinense, Pedro Fernandes se viu a beira de questionamentos. “Eu pensava: poxa, por que eles foram e eu não? O que está faltando?”, relata. Foi diante de reflexões e trabalho psicológico, que o nadador tubaronense transformou a derrota na alavanca para chegar ao pódio.

 

Trabalhou duro. Desde o início da temporada, manteve a determinação dia após dia, imaginando a sensação de ver seu nome na lista dos selecionados para representar Santa Catarina no Troféu Chico Piscina, disputado em Mococa, São Paulo. “O pessoal sempre fica ansioso, já que é uma competição tradicional de muita repercussão”, explica André Lemos, técnico da Associação Tubaronense de Natação (ATN). Segundo ele, a piscina paulista recebe além dos brasileiros, atletas de outros países, como Argentina, Peru, Paraguai e Uruguai, o que eleva o nível da disputa.

 Nesta semana, Pedro sentiu a ansiedade se tornar alegria. Ele e três nadadoras da equipe aquática estão convocados para compor a Seleção Catarinense de Natação. Se há um ano nada parecia fazer sentido, quando soube da notícia nesta quinta-feira (19) entendeu a importância de não ter desistido. “Agora, espero representar bem o estado, junto com pessoas da minha própria equipe”, festeja o atleta. Murilo Volpato, Laura Burigo e Isabela Mazuco são os outros tubaronenses a vestir o uniforme catarinense no Campeonato Interfederativo de Seleções Infanto-Juvenil, que ocorre entre os dias 9 a 12 de outubro. 

O treinador André relembra o passado positivo que a ATN guarda no baú da sua trajetória esportiva. “Há dez anos, desde que começamos nosso trabalho em Tubarão, todos os anos temos atletas classificados”, revela. No histórico de medalhas, Fernanda Delgado e Isabela Mazuco, convocada novamente neste ano, são as mulheres que já subiram no pódio da disputa internacional. Para chegar lá, é preciso obter boas marcas ao longo da temporada nas competições de piscina longa, acima de 50 metros. Os quatro atletas, bem como o técnico, têm o apoio da Prefeitura de Tubarão, por intermédio da Fundação Municipal de Esporte.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.