quarta, 24 de abril de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Esporte
11/10/2019 11h15

Atacante de 17 anos do Tubarão está perto de fechar acordo com o Corinthians

Eduardo Tanque, agenciado por André Santos, depende de exames para assinar contrato com Timão
Atacante de 17 anos do Tubarão está perto de fechar acordo com o Corinthians

O Corinthians acerta os detalhes finais para a contratação em definitivo do atacante Eduardo Tanque, de 17 anos, que pertence ao Tubarão, de Santa Catarina. O jogador, que já está em São Paulo, passará por exames médicos nesta sexta-feira e deve assinar contrato. 

Eduardo é agenciado por André Santos, ex-lateral-esquerdo com ótima passagem pelo Corinthians entre 2008 e 2009, que se aposentou no ano passado e tem ótima relação com a atual diretoria.

Diretor da base do Timão, Carlos Nujud confirma o negócio e diz envolver valores pequenos. Tanque é centroavante, canhoto, tem 1,85m, destaca-se pela força e também pelos gols marcados. Entre sub-17, sub-20 e profissional, foram 19 em 2019: 

cinco em cinco jogos na Copa do Brasil Sub-17;

nove em 12 jogos no Catarinense Sub-17;

um em um jogo no Catarinense Sub-20;

e quatro em seis jogos na Copa Santa Catarina, torneio profissional.


Presidente do Tubarão, Luiz Henrique Martins Ribeiro diz que o garoto é "fruto de uma cadeia de produção de bom nível". Clube-empresa desde 2016, o clube foca na formação de atletas e hoje tem nove atletas emprestados em clubes do país com valores de compra fixado.

No caso de Tanque, porém, o negócio será feito de forma definitiva, com manutenção de percentual apostando em lucro futuro. O tempo de contrato e o valor ainda não foram confirmados. "Eduardo foi monitorado pelo Flamengo, por dois clubes do Portugal, tive contato com dois grupos de investimento, mas Corinthians vem fazendo um grande trabalho de monitoramento aqui no Sul e fez o primeiro contato, colocando a proposta na mesa. O fato de ser agenciado por André Santos facilitou o negócio com o Corinthians", explicou o presidente. 

Essa é a segunda negociação de base entre os clubes. Recentemente, o também centroavante Kauan foi negociado com o Timão, mas para a equipe sub-15.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Fonte: Marcelo Braga/Globo Esporte
HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.