sexta, 19 de abril de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Esporte
23/04/2020 17h36

FME fiscalizará esportes individuais que voltaram aos treinos em Tubarão

Atletismo, natação, karatê e a ginástica rítmica estão entre as modalidades liberadas para retornar ao local próprio de atividade física, a partir desta quinta-feira (23)
FME fiscalizará esportes individuais que voltaram aos treinos em Tubarão
De volta para a pista, o tatame e a piscina. Algumas modalidades individuais de Tubarão estão autorizadas a voltar com o treinamento presencial, após o decreto do Governo do Estado. Atletismo, natação, karatê e a ginástica rítmica estão entre as modalidades liberadas para retornar ao local próprio de atividade física, a partir desta quinta-feira (23).


Segundo o diretor-presidente da Fundação Municipal de Esporte, Luiz Ernani Buerger, um cronograma de fiscalização é montado para garantir a segurança dos atletas e dos treinadores. “Voltar ao treinamento é importante, mas é preciso a responsabilidade e o comprometimento de todos”, completa.


As modalidades coletivas continuam suspensas. “(In)felizmente ainda não podemos treinar. Os atletas estão ansiosos, sei da vontade deles, afinal, muitos são adolescentes e crianças, mas temos que ter paciência. Sabemos da importância de manter o distanciamento e em esportes de grupo é difícil”, explica o vice-presidente da FME, André Luiz Orlandi.

PUBLICIDADE
Veja as orientações estabelecidas pela Portaria nº 258/2020 da Secretaria de Estado da Saúde, em que as modalidades individuais devem e seguir as recomendações: 


Quanto às lutas, autorizadas pelo art. 1º, desde que:- Tenha álcool 70% disponível na entrada;- É obrigatório o uso de MÁSCARAS de tnt ou tecido de algodão por todos os professores e alunos;- Respeitar a distância mínima de 1,5 metros entre as pessoas;- É obrigatório o uso de toalha de utilização pessoal durante a atividade;- Os bebedouros devem estar fechados;- O ambiente deve ser feita a limpeza geral e a desinfecção de todos os ambientes pelo menos uma vez por período de funcionamento;- O tempo máximo de permanência no local deve ser de 60 minutos, respeitando o limite de 30% da lotação;- Os treinamentos devem ser pautados em técnicas de movimento e condicionamento físico em geral, ficando PROIBIDO o treinamento coletivo com a realização de contato físico.


Quanto à natação, autorizada pelo art. 4º, desde que:- Tenha álcool 70% disponível na entrada da piscina, para ser usado antes de tocar na escada ou nas bordas da piscina;- Uso de chinelos no ambiente de prática aquática;- Após o término de cada aula, higienizar as escadas, balizas e bordas da piscina;- o uso dos vestiários serão autorizados para as trocas de roupas molhadas por roupas secas, porém, mantendo a distância mínima de 1,5 metros entre as pessoas.


Quanto ao atletismo, autorizado pelo art. 7º, desde que:- Tenha álcool 70% disponível;- Podem ser utilizados espaços públicos ao ar livre, desde que não haja aglomeração de pessoas;- Deve ser mantido pelo menos 2 metros de distância entre um praticante e outro;- Todos os atletas e técnicos devem utilizar máscaras durante o período da prática de atividade física;- Utilização do calçado adequado e após o uso, fazer a devida higienização.


PUBLICIDADE

HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.