terça, 23 de abril de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Esporte
27/04/2020 19h39

Atletismo de Tubarão retoma atividades com prevenção e treinos de base

O treinador Marcos Paulo Huber explica que a periodização precisou ser adaptada para o momento da pandemia da Covid-19
Atletismo de Tubarão retoma atividades com prevenção e treinos de base
Mesmo com o tempo nublado a segunda-feira (27) foi de alegria para a Associação Desportiva Recreativa de Atletismo (ADRA). O dia marcou o retorno das atividades presenciais do grupo com muito treino, hidratação e, claro, prevenção. Todos os atletas estavam fardados com os novos equipamentos de treino: a máscara, a toalha e cada um com a garrafinha de água individual, além de não ter muita conversa, respeitando o distanciamento social.
PUBLICIDADE
O treinador Marcos Paulo Huber explica que a periodização precisou ser adaptada para o momento da pandemia da Covid-19. “São exercícios de base, retomando em um patamar inicial da preparação, tendo em vista que o calendário de disputas foi mudado e as competições adiadas”, revela. É importante lembrar que as atividades de base consistem na preparação geral do corpo do desportista, aprimorando valências como a capacidade cardiorrespiratória e a flexibilidade. 

O treino desta segunda-feira (27), por exemplo, foi prescrito tiros no morro, em que os atletas realizam a corrida em um terreno com altimetria e de forma intervalada. A equipe de atletismo dividiu as atividades por período, assim, em cada horário, o limite máximo de atletas é de oito participantes. “Ficamos felizes em ver que nossos atletas deram continuidade nos treinos, em casa. A maioria não perdeu tanto a condição física, se mantendo dentro do peso”, finaliza.

PUBLICIDADE

HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.