quinta, 25 de abril de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Esporte
02/06/2020 08h42

Copa de Ginástica Rítmica: pela primeira vez em Tubarão, competição será promovida totalmente virtual

O festival vai ocorrer no dia 4 de julho, por meio do aplicativo Zoom
Copa de Ginástica Rítmica: pela primeira vez em Tubarão, competição será promovida totalmente virtual

Ao ver as ginastas tubaronenses desanimadas frente ao atual cenário esportivo catarinense, a treinadora Nel Orth, que tem o apoio do Bolsa Técnico, sentiu que precisava fazer algo para animá-las. Apesar de no primeiro momento achar inviável, depois de muito pesquisar e analisar, a professora tomou uma decisão, que fará história em Tubarão.

 Através da parceria entre a Gymclass Escola de Ginástica e a Fundação Municipal de Esporte, pela primeira vez será promovido em Tubarão uma competição totalmente virtual. 


Trata-se da Copa das Estações - Outono e Inverno, Edição Especial On-line. O festival vai ocorrer no dia 4 de julho, por meio do aplicativo Zoom e conta com o apoio da Escola Adventista e Santíssimo Sacramento. 


“Quando pensei na ideia, achei loucura, pois seria tudo virtual. Aí estudei bastante uns quatro dias, vi que era possível. O objeto principal é que elas possam voltar com suas apresentações com o público mesmo que dentro de casa”, explica a técnica Nel. 

Aberto ao público e sem custos para inscrição, a disputa está dividida em cinco categorias. Enquanto no iniciante, avançado e equipe, as ginastas receberão uma música selecionada com uma pré-coreografia para executar, na categoria livre o nome já diz tudo: liberdade. 


Cada ginasta poderá escolher uma canção de até um minuto e criar os movimentos da forma que achar melhor. A criatividade é que será avaliada. Por fim, Nel teve a ideia de usar a página da Gymclass no Instagram como canal para votações. Depois de uma pré-seleção, vídeos serão publicados entre os dias 2 e 4 de julho, e o mais votado vencerá a categoria.

 Assim, o mês de junho mal começou e os olhinhos das atletas estão brilhando, pensando em como será o grande dia. “Elas tem aí 30 dias para se preparar”, explica a treinadora, que ainda revela que a Copa tem tudo para ter transmissão ao vivo e outras surpresas. Contudo, existem algumas meninas que tem dificuldades de acesso à internet. 


Por isso, o regulamento está bem amplo e as ginastas que não conseguirem estar presencial online no dia do festival, poderão enviar vídeos, com auxílio dos pais. É importante lembrar que serão somente 100 vagas. Para mais informações, entre em contato no telefone 99853-4321. 

PUBLICIDADE
Por que Copa das Estações?


Existe todo um significado por trás do nome Copa das Estações. Segundo os estudos de Nel, na meditação o homem progride o corpo e a mente como as estações do ano. Ao começar sua prática está no Outono, onde caem as folhas e desmantela a árvore que plantou pela vida.


 Então progride para o Inverno, onde se depara com o frio de sua sombra interior, mas aprende a hibernar no silêncio da mente. Então segue para a Primavera onde surgem as flores do espírito e finalmente alcança a luz e o calor do Verão e nele permanece.

PUBLICIDADE

HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.