sexta, 19 de abril de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Esporte
22/11/2020 21h56

Fazendo história! Tubarão Futsal pela primeira vez nas semifinais da LNF

O elenco conquistou a façanha inédita ao vencer pelo placar de 6 a 3 a equipe Praia Clube (MG), na maior competição da modalidade no país.
Fazendo história! Tubarão Futsal pela primeira vez nas semifinais da LNF
História! Pela primeira vez, a Cidade Azul está na semifinal da Liga Nacional de Futsal (LNF). Na noite deste domingo (22), o Tubarão Futsal conquistou a façanha inédita ao vencer pelo placar de 6 a 3 a equipe Praia Clube (MG), na maior competição da modalidade no país. O jogo ocorreu na Arena Multiuso, às 18 horas e, mesmo sem torcida, o elenco provou o porquê de ser o segundo melhor mandante neste ano no torneio.


 

O técnico Thiago Raupp se alegrou com o resultado, tão almejado desde que bateram na trave em 2019. “Ficou um gosto amargo naquela vez. Na reapresentação deste ano, já sabíamos que esse era o alvo principal e deu certo”, comemorou o treinador, ao revelar a importância do bom planejamento para alcançar o feito. O profissional comanda a equipe desde 2017 e tem sido peça fundamental na construção de um time que briga na ponta da tabela.


O jogo

Nove gols, duas viradas no placar e muitas jogadas bonitas.O jogo começou movimentado com os dois times buscando o ataque. Aos quatro, o Tubarão saiu na frente, quando Suelton interceptou um passe de Neto e bateu com categoria para fazer 1 a 0. Aos 10, o Praia Clube chegou ao empate. Após roubada de bola e assistência de Humberto, Zazá tocou na saída de Henrique para igualar o marcador.


Dois minutos depois, Jhonny Kevin dominou na entrada da área e encheu o pé. A bola bateu no travessão e quicou dentro do gol. Era a virada da equipe de Uberlândia. O segundo tempo mal começou, e o Tubarão chegou ao empate. Aproveitando um erro de saída de bola do Praia, Suelton fez o seu segundo gol na partida, igualando o marcador em 2 a 2.


O gol da virada

A virada não demorou a sair. Aos dois minutos, Passamani encheu o pé em cobrança de falta em dois toques e recolocou o time catarinense na frente. O Praia Clube não se abalou e foi buscar a reação. Aos cinco, Humberto fez 3 a 3 num bate-rebate na área catarinense. Só que, aos sete, Henrique arriscou o chute da sua área e acertou o gol, encobrindo Gustavo: 4 a 3 para o Tubarão. O time mineiro mal teve tempo de respirar, pois Ronaldo marcou o quinto gol dos donos da casa logo depois da saída.Para carimbar a vitrória, Passamani fez mais um: 6 a 3 no placar final.


PUBLICIDADE

Taça Brasil 

A cidade de Tubarão receberá a 47ª edição da Taça Brasil de Futsal entre os dias 30 de novembro e 06 de dezembro. A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Futsal (CBFS), entidade máxima do futsal no Brasil.  Todas as partidas serão realizadas na Arena Muitiuso Prefeito Estêner Soratto da Silva. Em virtude da pandemia do Covid-19, os jogos acontecerão sem a presença do torcedor. 


A Taça Brasil volta a ser realizada em Santa Catarina após 5 anos. A última havia sido em 2015, quando a competição foi realizada em Jaraguá do Sul, terminando com a equipe da casa como campeã.Tubarão, por sua vez, será sede do torneio nacional pela primeira vez na história.


Foto João Duarte/Tubarão Futsal 

PUBLICIDADE

HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.