quinta, 25 de abril de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Esporte
28/11/2020 13h00

'Têm algo diferente', diz técnica da Seleção Feminina sobre goleada das estreantes

Seleção feminina venceu o Equador por 6 a 0, em amistoso disputado em São Paulo.
'Têm algo diferente', diz técnica da Seleção Feminina sobre goleada das estreantes
Pia Sundhage, técnica da seleção brasileira feminina, se mostrou muito satisfeita com a goleada por 6 a 0 em cima do Equador, nesta sexta-feira, na Neo Química Arena, em São Paulo.

A técnica sueca destacou a intensidade da equipe, principalmente no segundo tempo, e elogiou as atletas estreantes com a camisa da Seleção, como Duda, Valéria e Nycole.


– Estou muito feliz com os seis gols. Abrimos um a zero no primeiro tempo, e no segundo tempo marcamos gols incríveis. O gol da Duda foi fenomenal. A ideia era que o time mantivesse a intensidade alta durante o jogo. É normal quando você acelera o jogo, desacelerar um pouco com o decorrer. As mudanças no segundo tempo fizeram diferença. No geral, estou muito feliz com os seis gols. Espero que no próximo jogo a gente aumente a velocidade do jogo – disse Pia.

PUBLICIDADE
Com uma coletiva focada nas "novas" jogadoras, Pia ainda fez mais ponderações sobre o tema.


– É bom contar com as jogadores mais novas. E elas são diferentes entre elas. E elas acrescentaram coisas diferentes para o time. Se você olhar para a escalação inicial, quando você coloca jogadoras do banco e elas mudam o jogo um pouco, é ótimo. Eu espero que elas estejam jogando o jogo no banco. O gol da Duda foi fantástico, a Valéria vencendo a marcação e a Nycole na frente. É difícil jogar contra atacantes canhotas. Agora o desafio para elas é jogar noventa minutos, serem ativas, participarem de mais ações na partida. Mas eu gostei.


Além delas, outro destaque na partida foi Debinha, autora de três gols e uma assistência. A camisa 9 também falou sobre a intensidade do Brasil no jogo.


– O foco tem que estar acima de tudo, o tempo inteiro. A gente fez o que a Pia pediu, bem compactadas, hoje não existiu 'popcorn time' (expressão usada pela técnica quando o time relaxa em campo e assiste o rival). Eu fico muito feliz com a confiança que ela me dá. A gente tem que dar o nosso melhor dentro de campo, temos que puxar as meninas que estão chegando, que têm muito potencial – disse Debinha, ao SporTV.


O Brasil volta a campo na próxima terça-feira, de novo contra o Equador, só que agora no Morumbi, às 21h30. É o último compromisso da seleção feminina no ano.


Foto por Mariana Sá/CBF

Texto por Globo Esporte

PUBLICIDADE

HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.