quinta, 18 de abril de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Esporte
17/06/2021 21h17

Dinamarquês Eriksen, que sofreu parada cardíaca em campo, terá que usar um marcapasso

Aparelho evitará que jogador sofra outro mal súbito
Dinamarquês Eriksen, que sofreu parada cardíaca em campo, terá que usar um marcapasso
O dinamarquês Christian Eriksen usará um cardioversor desfibrilador implantável (CDI) após desmaiar em campo por causa de uma parada cardíaca que sofreu durante a partida de estreia de seu time na Eurocopa (contra a Finlândia), disse o médico da seleção da Dinamarca nesta quinta-feira (17).


Eriksen foi salvo por uma ressuscitação cardiopulmonar realizada em pleno gramado, e seu coração voltou a bater graças a um desfibrilador antes de ele ser levado ao hospital, onde está se recuperando.

PUBLICIDADE
O jogador receberá um CDI, um aparelho eletrônico pequeno que é uma espécie de marcapasso que pode evitar paradas cardíacas fatais disparando uma carga que restaura o ritmo cardíaco normal.


“Após Christian passar por vários exames cardíacos, foi decidido que ele deveria receber um CDI. Este aparelho é necessário após um ataque cardíaco por causa de perturbações rítmicas”, declarou o doutor Morten Boesen em um comunicado.

PUBLICIDADE
“Christian aceitou a solução, e além disso o plano foi confirmado por especialistas nacionais e internacionais que recomendaram todos o mesmo tratamento”, acrescentou Boesen.



Fonte: Agência Brasil
HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.