quinta, 28 de março de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube E-mail
48 3191-0403
Esporte
21/06/2021 21h55

Caratecas de Tubarão irão disputar campeonato mundial na Croácia em julho

Os atletas são Nicolas de Souza, de 17 anos, e Anabel da Silva Silveira, de 14, ambos da Academia Impacto
Caratecas de Tubarão irão disputar campeonato mundial na Croácia em julho
De 1 a 4 de julho, mais de mil lutadores de caratê estarão reunidos na cidade de Porec, na Croácia, para a disputa da segunda etapa do Youth League. Os tubaronenses Nicolas de Souza, de 17 anos, e Anabel da Silva Silveira, 14, ambos da Academia Impacto, estarão entre eles.


A participação nessa competição não exigiu disputa classificatória ou pontuação em ranking. A inscrição foi livre. Anabel e Nicolas viajam no próximo dia 25, na companhia do técnico Fabrício de Souza. Eles embarcam para São Paulo e depois seguem para Istambul, na Turquia, e na sequência Porec.

PUBLICIDADE
Nesta segunda-feira (21), Anabel, Nicolas e Fabrício foram recebidos pelo prefeito Joares Ponticelli e pelo diretor-presidente da Fundação Municipal de Esporte Ernani Buerger para apresentar alguns detalhes da viagem.


Uma disputa internacional como essa não é novidade para a dupla de caratecas da Cidade Azul. Anabel já participou de competições no Equador e Bolívia. Nicolas esteve no México, Budapeste e Hungria.


Mesmo com o apoio da Prefeitura de Tubarão e Fundação Municipal de Esporte, através do Bolsa Atleta e Bolsa Técnico, a viagem dos adolescentes e do técnico exigiu a busca de recursos financeiros de outras fontes e criatividade para gastar o menos possível. A hospedagem em Porec, por exemplo, será em um apartamento alugado na plataforma Booking, bem mais em conta que nos tradicionais hotéis.

PUBLICIDADE
Anabel fará sua participação no dia 3 de julho. Nicolas, no dia 4. Assim, ambos poderão observar e analisar os possíveis adversários nos dois primeiros dias. "Torço para que representem bem nossa cidade e principalmente que voltem para casa com muitas medalhas", disse Joares Ponticelli aos caratecas.


Para o técnico Fabrício, a expectativa para essa viagem é bastante positiva. "A preparação é permanente, já estão há meses treinando e competindo para fazer uma boa apresentação na Croácia", revelou. Anabel e Nicolas também estão otimistas. "Vamos fazer o possível para trazer o maior número de medalhas", contaram os atletas.


Foto: Marcelo Becker/PMT


HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.