quinta, 25 de abril de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Esporte
13/09/2021 14h34

Estudante de Capivari de Baixo é promessa no kickboxing

Keyla Martins tem 11 anos e estuda na Escola Santo André
Estudante de Capivari de Baixo é promessa no kickboxing
Keyla Martins, de 11 anos, estudante do 6º ano da Escola Santo André, é a única atleta da unidade de ensino e campeã Catarinense de Kickboxing em julho. Ela, que é promessa de um futuro promissor na modalidade, viu no esporte uma nova ferramenta de conquistas e de uma vida mais promissora à mãe e aos nove irmãos.


A atleta é treinada pelo professor Leonardo Mendes, que também é o empresário de Keyla. “Estamos tentando uma vaga para que ela dispute o Sul-Americano de Kickboxing, que ocorrerá ainda neste ano, em Cascavel (PR), entre os dias 8 e 12 de dezembro. Para isso, precisamos de apoio e também um encaixe de uma federação, já que não conseguimos lutar o Brasileiro neste mês (entre os dias 4 e 6), no Rio de Janeiro (RJ), e que poderia dar uma vaga carimbada se ela ficasse entre as melhores”, informa.


Leonardo relata que a atleta é uma promessa na região, e muita gente já se ofereceu em treiná-la. “O seu talento e dedicação são notórios. Enche os olhos dos profissionais das lutas. Não à toa, queremos prepará-la em outra modalidade, o Boxe Olímpico, o Open Boxe, a qual a Keyla também pode ser referência no Estado”, aposta. “Até o fim de 2021, pretendemos agendar pelo menos uma ou duas apresentações dela”, complementa Leonardo.

PUBLICIDADE


Até as próximas competições, a atleta segue focada na missão de crescer no esporte. A maior influência dela no kickboxing é um dos irmãos, o Natanael, que já pratica a arte marcial há alguns anos. “Um dos meus irmãos é árbitro de futebol, outro é atleta de lutas, e foi onde tive minha inspiração inicial. Eu assistia ele treinar e o professor me chamou também. Agradeço muito a oportunidade. Quero crescer no esporte e um dia ser profissional”, resume Keyla, ainda tímida com as palavras.

PUBLICIDADE


Leonardo é professor faixa marrom de kickboxing. “Já treinei muito adulto que não tem o mesmo foco e coragem dela”, explica o professor. A mãe Ruth, que trabalha como faxineira, também acompanha os passos da filha. “Minha matéria preferida na escola é Educação Física. Sei que o esporte pode me abrir muitas oportunidades”, resume a menina, que não hesita em falar: “Ainda irei disputar uma olimpíada defendendo o Brasil”, sonha.


O Kickboxing é um grupo de artes marciais de combate que usa chutes e socos, mas também para um estilo de desporto de combate. O kickboxing ou full contact é frequentemente praticado como defesa pessoal, condicionamento físico geral ou como um esporte de contato.


HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.