quinta, 25 de abril de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Esporte
15/10/2021 21h13

Atleta de Capivari de Baixo vai disputar Mundial de halterofilismo na Geórgia

Zico, que também é diretor do Departamento de Esportes do município, vai participar da competição internacional no mês de novembro
Atleta de Capivari de Baixo vai disputar Mundial de halterofilismo na Geórgia
Mais uma conquista importante no currículo do paratleta de alto rendimento Ezequiel de Souza Corrêa, o Zico, diretor do Departamento de Esportes da Prefeitura de Capivari de Baixo. Ele confirmou, na Seletiva disputada nesta quarta-feira (13), em São Paulo (SP), o índice para a disputa do Campeonato Mundial de Halterofilismo, na capital da Geórgia, Tbilisi, na Ásia, entre os dias 25 de novembro a 10 de dezembro.


Zico levantou, na barra, 175 quilos na sua categoria (72 kg), e conquistou a vaga para compor a delegação brasileira na prova internacional. Serão somente oito atletas paralímpicos representando as cores do Brasil.

PUBLICIDADE
“Quero levar também, com muito orgulho, a bandeira da cidade de Capivari de Baixo ao outro lado do planeta. Minha meta é a Paralimpíada de Paris, na França, em 2024. São menos de três anos e pretendo estar lá. Tem muito chão e competições que virão, mas já estamos com foco intensivo nos treinos”, garante.


O Mundial ocorreria na cidade de Batumi, também na Geórgia, mas por motivos logísticos de voos internacionais, após consulta aos países inscritos, o Comitê Paralímpico Internacional alterou a sede da competição.


Antes de ir à Geórgia, o paratleta capivariense volta a terras paulistanas para a disputa da primeira etapa do Circuito Caixa Econômica Federal, o Campeonato Brasileiro de Halterofilismo Paralímpico, no dia 24 de novembro.

PUBLICIDADE
Hemimelia fibular


Esta é a condição física especial de Zico. É uma malformação congênita que se caracteriza pela ausência parcial ou completa da fíbula, osso longo inferior do corpo humano, que junto da tíbia é responsável pela sustentação corporal. Ela pode ser uni ou bilateral, quando as duas fíbulas são atingidas.


HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.