terça, 16 de abril de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Esporte
17/05/2022 17h30

2ª rodada do Citadino de Futsal ocorre nesta terça (17) em Capivari de Baixo

A entrada no Ginásio Juan Manoel dos Santos, palco dos confrontos, é gratuita
2ª rodada do Citadino de Futsal ocorre nesta terça (17) em Capivari de Baixo
Na noite desta terça-feira (17), serão disputadas duas partidas válidas pela abertura da segunda rodada do Citadino de Futsal - Taça Sérgio Bordini, o Pirão. Nacional x Diretoria entram em quadra às 19h30, e América x Alvorada às 20h30. A entrada no Ginásio Juan Manoel dos Santos, palco dos confrontos, é gratuita. Na quinta (19), mais dois combates nos mesmos horários: Paraíso x Aparecida e Siderurgia x Falter.


O Departamento Municipal de Esportes informa que os torcedores poderão acompanhar os embates na arquibancada do lado Oeste (direção da escola Stanislau). A empresa credenciada pela Prefeitura, MC Eventos, é a responsável pela tabela, arbitragem e outros detalhes técnicos.


O futsal amador de Capivari de Baixo é um dos mais conceituados e prestigiados da região. No ano passado, por exemplo, cerca de sete mil espectadores acompanharam todos os embates, sendo 800 somente na partida final.


Na primeira rodada, na semana passada, 21 gols balançaram as redes em quatro duelos. Falter e Nacional empataram em 3 x 3; o Aparecida derrotou o América por 2 x 1; o Diretoria ganhou do Siderurgia pelo placar de 4 x 2; e o mesmo resultado foi registrado a favor do Alvorada sobre o Paraíso. Serão 45 dias de bastante entretenimento ao público. O último dia de competição será em 24 de junho, quando ocorrerá a partida de volta da grande final.

PUBLICIDADE

Formas de disputa


São duas chaves (A e B), somando oito equipes. Classificam-se à próxima fase os melhores de cada grupo, depois ocorre a Semifinal e Final em duelos de ida e volta. Na Chave A estão Siderurgia, Nacional, América e Paraíso. Na B estão inscritos Diretoria, Aparecida, Falter e Alvorada.


O atual campeão, Bandeirantes, e o Três de Maio não protocolaram inscrição neste ano. As novidades de 2022 são os times do América e do Falter.


PUBLICIDADE


Sérgio Bordini, o Pirão, foi um capivariense apaixonado pelo futebol e futsal amador no município. Morador do bairro Alvorada, dedicou muitos anos à equipe que leva o nome da sua comunidade. Faleceu neste ano e já deixa muita saudade! Sua família recebeu uma singela homenagem na cerimônia de abertura, no último dia 10.



HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.