quarta, 24 de abril de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Geral
02/07/2019 12h00

Vídeo emocionante: filha ganha festa de aniversário no hospital onde pai está internado em Tubarão

Maria Clara completou 8 anos nesta segunda-feira, 1º, e só queria um presente: estar com o pai neste dia tão especial. José Carlos Mendes luta contra o câncer metastático desde 2016 e está internado no hospital sem previsão de alta

Completar mais um ano de vida é sempre uma festa, principalmente para as crianças. A data pede bolo, balão, presentes e, claro, a presença das pessoas que amamos e caminham conosco a cada dia. Para a pequena Maria Clara, de Tubarão, que comemorou seus 8 anos nesta segunda-feira, 1º, sua festa só seria completa se ela pudesse ter a família completa ao seu lado. 

Maria Clara é filha do tubaronense José Carlos Mendes, de 50 anos, diagnosticado desde 2016 com câncer metastático no pulmão. Desde então, a família luta com ele no combate à doença e nos últimos sete dias ele precisou ser novamente internado no hospital com fortes dores de cabeça que vem tendo por conta das metástases (tumores) cerebrais.

 Porém, para a aniversariante do dia, seu maior presente seria receber o abraço do pai. “Ela disse que só queria um presente: que o pai estivesse com ela no aniversário! Isso dilacerou meu coração, já que o Carlos não teve alta. Então, fiz contato com a direção do hospital, e consegui autorização pra comemorar o aniversário dela lá mesmo, na Socimed pra que o Carlos estivesse presente. Ninguém sabe quando vai ser o último aniversário comemorado ao lado de quem a gente ama. Mas eu não queria que ficasse marcado na vida da Maria que o pai não pôde estar presente nessa data tão especial”, conta a mãe Marcella Braga Mendes que organizou essa festa inusitada para a filha.

A celebração dos 8 anos de Maria Clara foi marcada por muito amor, emoção e união entre a família. O hospital Socimed cedeu o espaço e a família pôde levar o bolo, e acima de tudo, pôde estar reunida em mais um momento.  “No primeiro aninho da Maria, fizemos uma linda festa, cheia de convidados, decoração, brinquedos, tudo lindo. E foi especial! Mas ontem, num auditório de hospital, totalmente inusitado, sem decoração, sem muitos convidados, com tudo mais simples possível, é impagável! Inesquecível!”, declara Marcella.

Tratamentos

A esposa relata que José Carlos continua tomando a terapia via oral, a mesma que lutaram judicialmente para conseguir. “Agora está sofrendo um pouquinho com os efeitos tardios desses três anos de tratamento. Ele fez muitas sessões de radioterapia no crânio, pulmão e coluna e agora essas dores de cabeça, provavelmente são efeitos da radiação. Carlos está perdendo os dentes, pouco a pouco, perdeu bastante campo de visão, mas vamos seguindo, na luta, nde tem amor, tem tudo”. 


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.