terça, 23 de abril de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Geral
17/08/2019 18h01

Carteira de identificação do autista pode passar a valer em Tubarão

Projeto de lei, proposto pelo Vereador Luiz Trancredo, será votado pela Câmara de Vereadores na segunda-feira (19).
Carteira de identificação do autista pode passar a valer em Tubarão
 O autismo é um transtorno de desenvolvimento que compromete as habilidades de comunicação e interação social e aparece até os 3 anos de uma criança. Apesar de esse transtorno afetar a forma como uma criança percebe o mundo e interage com outras pessoas, quem olha de fora pode não perceber num primeiro momento a diferença entre uma criança com autismo e uma criança ativa.

Para ajudar os pais de filhos autistas, e através de o pedido de um pai, o Vereador de Tubarão Luiz Trancredo teve a iniciativa e sensibilidade de propor ao município de Tubarão uma lei que ajude na identificação dessas pessoas.


Uma nova documentação promete facilitar a identificação dos portadores do transtorno, chamada Carteira de Identificação do Autista (CIA). A carteira permitirá ao portador o acesso gratuito ao transporte intermunicipal e 50% de desconto na passagem do responsável legal que o estiver acompanhando. Portadores da carteira terão direito ao atendimento prioritário em todos os estabelecimentos públicos e privados do Estado.


Os Vereadores estarão reunidos no Plenário Manoel Medeiros Eugênio, na segunda-feira, 19, às 18 horas, realizando a 28ª Sessão Ordinária de 2019, que votará a aplicação da carteira do autismo em Tubarão.


“9. PROJETO DE LEI ORDINÁRIA Nº 144/2019, de autoria do Vereador José Luiz Tancredo, que institui a carteira de identificação do autista no âmbito do Município de Tubarão e dá outras providências. (Primeira Votação)”.


Vereadores também apresentarão seus trabalhos individuais, coletivos e utilizarão dos espaços destinados à Ordem do Dia e Explicações pessoais.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.