quinta, 28 de março de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube E-mail
48 3191-0403
Geral
22/08/2019 16h50

Sebrae/SC estimula o acesso de micro e pequenos negócios do Sul ao mercado internacional

O evento que tem o objetivo de sensibilizar os empresários para atuação internacional e promover a cultura exportadora entre as micro e pequenas empresas da região Sul, acontece a partir das 18h30, no auditório do Senac
Sebrae/SC estimula o acesso de micro e pequenos negócios do Sul ao mercado internacional

O município de Tubarão vai sediar na próxima segunda-feira (26), uma das etapas do Circuito Catarinense de Internacionalização dos Pequenos Negócios. O evento que tem o objetivo de sensibilizar os empresários para atuação internacional e promover a cultura exportadora entre as micro e pequenas empresas da região Sul, acontece a partir das 18h30, no auditório do Senac.

 Para participar, basta fazer a inscrição em sebrae.sc/circuitotubarao, sendo possível uma inscrição por CNPJ. 

 O Circuito Catarinense de Internacionalização dos Pequenos Negócios oferece palestras gratuitas com convidados do Sebrae, da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex), da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc) e do Banco do Brasil, com conteúdos exclusivos, além de consultorias gratuitas e networking, um ambiente perfeito para promover as empresas de pequeno porte e microempresas e planejar as melhores estratégias para internacionalizar o empreendimento. 

  

No Circuito de Internacionalização, pequenos empresários poderão fortalecer seus negócios e desmistificar a entrada no mercado estrangeiro. O evento traz assuntos como exportações, importações, inteligência de mercado, fontes de financiamento, formas de pagamento, seguro de crédito e promoção comercial no exterior.

"Se abrir para o mercado internacional é de extrema relevância para a economia do estado e a inovação dos pequenos negócios. O Circuito pretende fortalecer isso, incentivando empresários e facilitando o processo de internacionalização", explica o gerente de Atendimento Empresarial do Sebrae/SC, Douglas Luis Três. 

  

A analista de atendimento da Gerência Regional Sul do Sebrae/SC, Renata Goulart Fernandes, afirma que "é um evento que vem para a região para desenvolver a cultura exportadora nas micro e pequenas empresas do Sul, envolvendo a Amurel, Amrec e Amesc com o objetivo de mostrar para o micro e pequeno empreendedor que, sim, ele tem possibilidade de alcançar novos mercados através da exportação e mostrar para ele quais são as entidades e instituições que podem apoiar nesse processo".

Ela lembra, ainda, que as exportações trazem diversos benefícios para as empresas, pois diversificam o mercado de atuação, melhoram a qualidade do produto, auxiliam para alcançar novas exigências do mercado e melhoram e aumentam a capacidade produtiva. 

"Sobre o Sul catarinense, o diferencial em relação aos outros locais onde também vão ocorrer o Circuito de Internacionalização é que a nossa região não tem um número tão grande de empresas inseridas no mercado externo, como acontece no Norte do estado, na Grande Florianópolis. Então, a ideia é trazer um número maior de micro e pequenas empresas para o mercado externo", destaca Renata. 


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.