terça, 16 de abril de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Geral
22/09/2019 15h25

Dia do Contador é comemorado neste domingo (22)

Santa Catarina é o sexto estado com o maior número de contadores do país, mais de 16 mil profissionais
 Dia do Contador é comemorado neste domingo (22)

A Contabilidade existe há centenas de anos, ainda no surgimento das primeiras manifestações sociais do homem. De lá para cá muito mudou e, desde a década de 40, quando o primeiro curso de Ciências Contábeis foi implementado no Brasil, os contadores são homenageados com uma data para relembrar as dificuldades, conquistas e o desejo por um futuro ainda melhor dentro da profissão.

Neste domingo (22), mais de 353 mil contadores brasileiros comemoram o Dia do Contador. Santa Catarina é o sexto estado com o maior número de contadores do país, mais de 16 mil profissionais.

Com o avanço da tecnologia em todo o mundo, mudanças em diversas áreas do mercado tem acontecido e, com o Setor Contábil isso não é diferente. Para se manter atualizado, é preciso sempre estar buscando mais conhecimento, informação e saber que o digital é um aliado profissional, capaz de contribuir para manter-se em dia com as exigências fiscais.


Profissional atualizado

O Sindicont Tubarão e Região aposta na qualificação e busca sempre estar trazendo as tendências do mercado. "Toda profissão passa por mudanças e isso é positivo. O importante é que estejamos abertos a elas e possamos acompanhar essa nova era da Contabilidade, que é o futuro", explica o presidente da entidade, Patrick Fontana Nandi.


Atuação do Sindicont

Atuando em 19 municípios do Sul Catarinense, o Sindicont Tubarão e Região desenvolve trabalhos que defendem os interesses da classe contábil e fomentam as tendências de negócios a todos os associados. Atualmente, a entidade tem se dedicado a desburocratização dos processos, ao incentivo de projetos de Educação Continuada e também ao contato direto com entidades empresarias e governamentais.

Entre os destaques estão o crescimento na arrecadação para o Fundo da Infância e Adolescência, por meio do Imposto de Renda, em campanhas realizadas em parceria com os municípios; adesão dos profissionais na realização de cursos e atualizações oferecidos pela entidade; realização da Assembleia e Plenária da Fecontesc na regional de Tubarão; novas parcerias que beneficiam os associados e o contato direto com entidades na resolutiva de necessidades da classe. "Devemos ser, cada vez mais, auxiliares na gestão dos negócios, ajudando a repensar, encontrar alternativas para bons investimentos, sinalizar os riscos e apontar tendências", reforçou Patrick.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.