sexta, 29 de março de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube E-mail
48 3191-0403
Geral
22/09/2019 21h40

“Não estou me colocando [como candidato]”, afirma Luciano Huck

Mesmo sem definir o papel que desempenhará nas eleições 2022, Huck diz que participará dos debates para busca de novos caminhos para o país
“Não estou me colocando [como candidato]”, afirma Luciano Huck

Aposta de muitos movimentos que investem na renovação política, Luciano Huck desmentiu, neste domingo (22), os rumores sobre uma possível candidatura ao Palácio do Planalto em 2022. Durante encontro de lideranças do RenovaBR, no Rio de Janeiro, o apresentador foi pessoalmente levar seu apoio aos 233 cariocas selecionados pela entidade para disputarem as eleições municipais com figurões da política. 

“Não estou me colocando [como candidato]. Estou me colocando como cidadão cada vez mais ativo para trocar ideia como vocês e para tentar encontrar soluções para as coisas. Minha cruzada é para achar respostas”, garantiu. Desde as últimas eleições, o global é alvo de especulações de um suposto projeto de ocupar a principal cadeira da Esplanada dos Ministérios, mas sempre negou.

Neste domingo chuvoso na capital fluminense, não foi diferente. “Acho que a gente está sonhando pouco. O Brasil precisa voltar a sonhar grande”, instigou o apresentador para o público de quase 300 pessoas, número bem mais modesto se comparado com a audiência no programa semanal exibido em canal aberto de televisão.


Durante os poucos mais de 30 minutos que palestrou, com a presença da esposa e também apresentadora Angélica, Huck garantiu que não será a linha ideológica o que pesará para definir o futuro do país. “Qual é a ideia? Como é que faz? Com qual dinheiro? Pode ser de esquerda, de direita de centro, tanto faz. Eu consigo enxergar muita beleza nas ideias liberais, acredito num mercado aberto, desburocratizado, mas se a gente não tiver um olhar social numa sociedade como o Brasil não vai dar certo”, frisou.

Huck criticou a polarização vivida no país entre os defensores do presidente Jair Bolsonaro (PSL) e aliados do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), preso há mais de um ano na sede da Polícia Federal em Curitiba (PF). “O que aconteceu com nosso sonho, de como os outros nos viam e como a gente nos vê. Cadê aqueles imigrantes que vinham atrás de esperança. Agora, são mais de 500 mil brasileiros que foram para Portugal. Hoje em dia, o país está dividido até na mesa do jantar. É briga no grupo de WhatsApp da família. Não há mais como ser amigo sem discordar”, pontuou.

Mesmo sem definir exatamente o papel que desempenhará nas próximas eleições, Luciano Huck garante que participará dos debates para busca de novos caminhos para o país. “Ainda dá pra acreditar na política do Brasil. Lógico que dá. Estou aqui hoje e isso é a maior prova disso”, afirmou o apresentador.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Fonte: Metropoles
HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.