quarta, 24 de abril de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Geral
17/10/2019 14h45

Unisul e sindicatos assinam termo de compromisso

Este encaminhamento permite a garantia do cumprimento das leis com a quitação de todos os direitos trabalhistas dos seus colaboradores
Unisul e sindicatos assinam termo de compromisso

Na noite desta quarta-feira, 16, foi realizada reunião de mediação e conciliação, sob a presidência da desembargadora do Trabalho Mari Eleda Migliorini, Presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região e do Juiz Auxiliar da Presidência, Dr. Marcel Luciano Higuchi Viegas dos Santos. 

A Unisul e o Sindicato dos Professores de Florianópolis, Sindicato Intermunicipal dos Professores do Estado de Santa Catarina Sindicato dos Professores e Auxiliares de Administração Escolar de Tubarão e o Sindicato dos Auxiliares da Administração Escolar da Grande Florianópolis assinaram um termo de compromisso, em que a Unisul se compromete a promover a quitação dos passivos trabalhistas decorrentes das ações movidas pelos entidades sindicais, no prazo de 30 dias após a conclusão da negociação de transferência de mantença para um novo grupo educacional. 

Por outro lado, os Sindicatos se comprometem a manter o requerimento de suspensão de todos os atos de constrição eventualmente cabíveis nas ações de execução, perante os respectivos juízes originários.

 Na avaliação dos dirigentes da Unisul, destaca-se neste processo a sensibilidade demonstrada pela Justiça Trabalhista neste delicado processo de transição envolvendo a Unisul e os seus colaboradores.

 Este termo de compromisso é resultado de tratativas que se iniciaram em meados de maio de 2019 e buscou reunir todos os representantes sindicais com a Unisul em uma mesma mesa para a construção colaborativa de uma solução que atendesse a todos os interesses envolvidos. 

Este encaminhamento permite a garantia do cumprimento das leis com a quitação de todos os direitos trabalhistas dos seus colaboradores, bem como cria um ambiente de segurança jurídica aos investidores, além de permitir a normalidade da operação da Unisul junto aos seus estudantes e também fornecedores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.