quinta, 25 de abril de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Geral
17/10/2019 16h41

Seleção dos trabalhos do ‘CDL na Escola’ acontece nesta sexta-feira (18)

Pelas regras do concurso, alunos do 1º ao 5º anos do ensino fundamental das escolas públicas municipais vão elaborar desenhos e, os do 6º ao 9º anos, redações
Seleção dos trabalhos do ‘CDL na Escola’ acontece nesta sexta-feira (18)

Os alunos da rede municipal de ensino de Tubarão, participantes do concurso ‘CDL na Escola – Liga Sustentável 2019’, vão passar nesta sexta-feira (18) pela seleção que escolherá dois trabalhos que irão para a etapa estadual, em Florianópolis. A seleção acontece a partir das 15 horas, na sede da CDL.

  

O concurso é promovido em todo o estado pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL/SC), em parceria com as CDLs há nove anos. A edição deste ano é repleta de novidades, levando os estudantes a refletirem sobre a biodiversidade, tema que busca falar a respeito da variedade das espécies vivas e o que representam para o equilíbrio das funções ecossistêmicas e o desenvolvimento humano.

 Pelas regras do concurso, alunos do 1º ao 5º anos do ensino fundamental das escolas públicas municipais vão elaborar desenhos e, os do 6º ao 9º anos, redações. Um trabalho em cada categoria irá para a etapa estadual. A rede municipal de ensino de Tubarão possui 2.727 alunos. Os trabalhos que irão para a escolha desta sexta-feira na CDL passaram por uma pré-seleção pelas escolas. 

  

Independentemente do resultado na etapa estadual, os dois alunos de Tubarão selecionados ganharão da CDL um vale-compras no valor de R$ 500,00 cada. Os professores-orientadores dos respectivos alunos ganham um jantar para casal. Ainda para estes vencedores locais, a FCDL/SC distribuirá um kit contendo mochila e material escolar. Já na fase estadual, serão destacados os cinco melhores trabalhos de cada modalidade. A premiação é um tablet para o aluno e seu professor-orientador.

 Segundo o presidente da CDL, Harrison Marcon Cachoeira, a missão do ‘Recicla CDL na Escola’ é de promover a educação ambiental para resguardar o equilíbrio ecológico. “Muito mais do que premiar, o concurso quer gerar uma consciência em todos os alunos sobre a importância em começar cedo a se preocupar com as questões ambientais”, acentua.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Fonte: JB Guedes
HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.