sexta, 19 de abril de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Geral
11/11/2019 15h15

Unisul emite nota e esclarece reajustes de mensalidades

A universidade afirma que a comissão de negociação está discutindo todas as alternativas
Unisul emite nota e esclarece reajustes de mensalidades

Após acadêmicos levantarem a possibilidade de realizar um ato de protesto nesta terça-feira, 12, a Unisul emitiu uma nota oficial. Uma das reivindicações seria o reajuste da mensalidade.


Confira a nota

REAJUSTE DAS MENSALIDADES NÃO FOGE À REALIDADE SOCIAL

 O vice-reitor da Unisul, professor Lester Camargo, disse que não se pode interpretar o eventual reajuste das mensalidades, ainda não definidos, sem enxergar as necessidades de sobrevivência de uma instituição que responde por grande número de atendimentos médicos, psicológicos, dentários, jurídicos, de assistência social, etc. à população e pela concessão de bolsas às pessoas carentes de recursos. “Não podemos confundir os papéis. Seria muito fácil a Unisul reduzir seus compromissos e ações para readequar suas receitas e despesas; mas isto, no momento, causaria grandes prejuízos à sociedade”.


“ A comissão de negociação está discutindo todas as alternativas. Mas é preciso que as análises prossigam nos Conselhos da Universidade e da Fundação Unisul. A partir daí se definirá o índice de reajuste compatível com a realidade social e às necessidades da Instituição”, salientou.


   Em relação ao movimento estudantil, observou o professor Lester Camargo que se trata de uma postura legítima do Diretório Central dos Estudantes e reafirmou que “a Unisul tem no seu DNA a luta pela democracia. São diferenciais de identidade que implicam em um modo próprio de administrar, ensinar, pesquisar, conviver e comprometer-se com a realidade social e com a verdade”. Quanto a discussão do reajuste, afirmou ser processo que ocorre todos os anos, conforme previsão legal, e que é impossível dissociar essa discussão com a situação econômico-financeira da Universidade.


“ A Unisul está buscando soluções para equacionar as dificuldades financeiras e modernizar, ainda mais, suas estruturas acadêmicas. Neste sentido, o reajuste das mensalidades é imprescindível à reestruturação que urge realizar”, destacou o professor Lester.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.