terça, 16 de abril de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Geral
12/11/2019 19h00

CIACA de Braço do Norte recebe exemplares da Agenda Solidária 2020

Fundada em 2004, a instituição desenvolve ações com crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social
CIACA de Braço do Norte recebe exemplares da Agenda Solidária 2020

Outra instituição também foi beneficiada com o projeto social do HC Notícias nesta terça-feira, 12. Além da ASACAD, a Casa da Criança e do Adolescente - Ciaca recebeu seus exemplares da Agenda Solidária 2020. 


A Casa da Criança e do Adolescente, fundada em 17 de dezembro de 2004, nasceu da necessidade de atender crianças e adolescentes que se encontram em situação de vulnerabilidade social. Desde sua fundação, tem abraçado a missão de minimizar o alto índice de crianças e adolescentes que vivem em situação de risco, acolhendo-as, obedecendo às diretrizes de proteção, excepcionalidade, provisoriedade e transitoriedade.


É uma entidade jurídica de direito público, assistencial e sem fins lucrativos, mantida pelo Consórcio Intermunicipal de Abrigo para Criança e Adolescente – CIACA, composto pelos municípios de Braço do Norte, Orleans, Rio Fortuna, Santa Rosa de Lima, São Ludgero, Grão Pará, São Martinho, Armazém e Gravatal, possuindo ainda o município de Imaruí como conveniado.

PUBLICIDADE
A Casa da Criança e do Adolescente é o espaço no qual os acolhidos retomam relações no processo educativo, novas formas e regras de convivência social, novos hábitos de higiene, saúde, alimentação e também são encaminhadas para o mercado de trabalho. 


A proposta fundamental deste acolhimento é fazê-lo o mais parecido possível como um lar paralelamente junto à convivência com a comunidade.


Este ano foram impressos 1,5 mil exemplares da Agenda Solidária, que estão sendo distribuídos para diversas entidades beneficentes da região. As instituições poderão comercializar livremente cada exemplar, arrecadando o valor integralmente.

PUBLICIDADE

HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.