terça, 23 de abril de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Geral
12/11/2019 20h00

É oficial: Bolsonaro anuncia saída do PSL e criação de novo partido

Aliança pelo Brasil deverá contar com os deputados criciumenses Daniel Freitas e Jessé Lopes
É oficial: Bolsonaro anuncia saída do PSL e criação de novo partido
Aliança pelo Brasil, ou como será conhecido, Aliança. Esse é o nome do novo partido criado pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, após anunciar a saída do Partido Social Liberal (PSL). A confirmação veio após uma reunião com deputados no Palácio da Alvorada. Entre os deputados presentes, estava o criciumense Daniel Freitas, que irá acompanhar Bolsonaro no novo partido.

“Essa reunião foi exclusiva para esses deputados eleitos pelo PSL, que o presidente confia, e quer ver fazendo essa migração junto com ele. Fez o convite a todos que ali estavam, e de forma alguma pressionando qualquer deputado para ir lhe acompanhar. Estamos alinhados ao presidente Bolsonaro”, explica o parlamentar.

PUBLICIDADE
Mesmo anunciando a saída, Bolsonaro ainda não formalizou a desfiliação do PSL. Após se desfiliar, ele deve ficar sem partido até a criação do Aliança pelo Brasil. Por ter concorrido em uma eleição majoritária, ele o risco de perder o mandato.


“Ele se despede do PSL emocionado e lança a ideia da Aliança pelo Brasil. A aliança é o símbolo de união de pessoas que se querem bem. Ele fez questão de reunir os deputados que ele confia, que trabalham junto com ele, para essa nova construção”, conta Daniel Freitas.


Além de Freitas, devem integrar o novo partido os deputados federais catarinenses Coronel Armando e Caroline De Toni, e os estaduais Jessé Lopes, Felipe Estevão, Ana Campagnolo e Sargento Lima. Eles ainda terão que esperar a abertura da janela partidária para que possam se desfiliar do PSL sem perder os mandatos. “Nós queremos qualidade. Queremos fazer em Santa Catarina, um case de líderes que estejam verdadeiramente alinhados às bandeiras e ideias da direita, do conservadorismo, aliados a todas as questões do nosso líder maior Jair Bolsonaro. A quantidade não vai nos motivar, e sim a qualidade”, completa o deputado criciumense.

PUBLICIDADE

HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.