terça, 23 de abril de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Geral
14/11/2019 18h00

Rádio de Santa Catarina se recusa a tocar música de Pabllo Vittar e é acusada de homofobia

Emissora do Norte do Estado se negou de tocar a música 'Parabéns' lançada recentemente
Rádio de Santa Catarina se recusa a tocar música de Pabllo Vittar e é acusada de homofobia
A Rádio Super FM, de Papanduva, no Norte de Santa Catarina, se envolveu em uma polêmica na terça-feira, 12, ao responder para um ouvinte que não tocaria a música Parabéns, de Pabllo Vittar feat. Psirico com a alegação de que “Não sabemos se ele é homem ou mulher”.


Com a divulgação da conversa do Whatsapp vários internautas começaram a enviar mensagens para a rádio pedindo a música e o assunto ganhou destaque nas redes sociais e está sendo tratado como um caso de homofobia. 

PUBLICIDADE
Diante da acusação, a rádio se pronunciou publicando uma nota de esclarecimento em sua página no Facebook.


"Devido ao ocorrido no dia de hoje a Direção e a Equipe Da Super FM vem esclarecer.

Sabemos que foi errado o que foi falado na conversa no whatsapp (conversa particular entre ouvinte e locutor ) , pedimos desculpas por isso, o responsável pelas respostas já foi identificado e responderá internamente e administrativamente pelo ocorrido. Mas uma vez toda a equipe da rádio pede desculpas e reforçamos que a rádio não possui posicionamentos preconceituosos de qualquer natureza. Somos contra qualquer tipo de preconceito e desrespeito."

Antes mesmo de publicar o pedido de desculpas a rádio publicou um post avisando que iria tocar a música à pedido dos ouvintes.


Lei de racismo pune homofobia e transfobia


Em junho deste ano o Supremo Tribunal Federal decidiu enquadrar homofobia e transfobia no crime de racismo, tornando o Brasil o 43º país a criminalizar as práticas. De acordo com a decisão é considerado crime ‘praticar, induzir ou incitar a discriminação ou preconceito’ em razão da orientação sexual da pessoa. A pena é de um a três anos, podendo aumentar de dois a cinco anos caso ocorra ampla divulgação em meios de comunicação e redes sociais.



PUBLICIDADE

Fonte: NSC Total.
HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.