quinta, 25 de abril de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Geral
03/12/2019 13h23

Família faz ‘pedágio solidário’ para tratamento de criança com paralisia cerebral em Tubarão

A pequena Helena, de 1 ano e 7 meses, precisa de uma cadeira adaptada, pois não possui coordenação motora. A ação ocorre nesta quarta-feira, 4, nos semáforos do centro
Família faz ‘pedágio solidário’ para tratamento de criança com paralisia cerebral em Tubarão

Com 1 ano e 7 meses, Hellena Sangaletti, enfrenta uma paralisia cerebral grave, associada a epilepsia e grave atraso motor. A doença impede que a pequena sente-se sozinha ou tenha firmeza no corpo.  


Ela também precisa usar sonda gástrica, tem hipotonia muscular e espasmos musculares. A criança necessita de constantes tratamentos com diversos profissionais como neurologista, pediatra, geneticista, otorrinolaringologista, entre outros. Ela tem sido atendida por uma fonoaudióloga, fisioterapeuta que auxilia na estimulação sensorial, além de ter que se deslocar todos os meses até Florianópolis para consultas no Hospital Infantil.


A mãe Rosineti Sandaletti conta que sua filha precisa de uma cadeira chamada Kimba Neo adaptada para auxiliar na postura e locomoção da menina. O produto custa em torno de R$ 15 mil.

Para ajudar na arrecadação de recursos, voluntários promovem nesta quarta-feira, 4, um Pedágio Solidário. A ação ocorre a partir das 14h no semáforo ao lado do edifício Seven (apenas referência).

PUBLICIDADE

Dificuldades

Mãe solteira, Rosineti não pode trabalhar e busca ajuda para manter o tratamento especializado para filha. De acordo com o diagnóstico, Hellena precisa de fisioterapia intensiva therasuit na frequência de quatro módulos anuais seguidos de manutenção e de fisioterapia motora e respiratória com fisioterapeuta neurofuncional devido à gravidade, na frequência de duas sessões diárias, três vezes na semana.


Quem puder ajudar pode obter mais informações no link

https://www.vakinha.com.br/vaquinha/todos-pela-hellena



Ou depositar na conta:

Caixa

Agência: 0425

Operação: 013

Conta poupança: 174737-4

Hellena Sangaletti


PUBLICIDADE

HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.