sexta, 29 de março de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube E-mail
48 3191-0403
Geral
11/12/2019 10h51

Boa ação: tubaronense encontra carteira com dinheiro e entrega à Guarda Municipal que devolve à proprietária

Os agentes localizaram a dona que mora em Jaguaruna e trabalha em Tubarão. Ela não tinha percebido que havia perdido a carteira e ficou agradecida pela devolução com o valor que já estava separado para pagar as contas
Boa ação: tubaronense encontra carteira com dinheiro e entrega à Guarda Municipal  que devolve à proprietária

Boas ações que envolvem valores como a honestidade estão cada vez mais raras de se ver. Contudo, ainda existem pessoas que preservam essas atitudes e nos fazem ter esperança em uma sociedade mais justa.  


A moradora de Jaguaruna, Andresa, pode constatar a honestidade de um cidadão que garantiu o pagamento de suas contas do mês. Ela trabalha no hospital Nossa Senhora da Conceição em Tubarão e em alguns dias se desloca com sua moto até o seu serviço. Na manhã de ontem, 10, ela realizou o mesmo trajeto de sempre e nem percebeu que algo ruim aconteceu: sua bolsa estava aberta e sua carteira caiu na estrada. Dentro do objeto estavam todos os seus documentos e mais de R$ 900,00 em espécie.


Em seguida, o relojoeiro Daniel Martins Silvestre, que também se deslocava para o seu trabalho na rua Rui Barbosa, avistou um objeto no chão e resolveu parar o carro para ver o que era. Foi quando percebeu que se tratava de uma carteira perdida. 



PUBLICIDADE
Ele abriu e observou documentos e o dinheiro. Imediatamente ele entrou em contato com a Guarda Municipal de Tubarão para tentar encontrar a proprietária.


 “Assim que encontrei já liguei para a Guarda. Nem passou pela minha cabeça ficar com o dinheiro. Pensei na situação, talvez o valor seria usado para algum medicamento, para um filho. O mínimo que eu poderia fazer era devolver”, relata Daniel.

A Guarda Municipal localizou a dona da carteira e ligou para realizar a devolução do objeto. Andreza conta que foi um verdadeiro alívio quando soube. 


“Quando me ligaram levei um susto. Nem tinha percebido que havia perdido a carteira. Teria que fazer todos os documentos de novo sem falar no dinheiro que já estava contado para pagar as contas”, detalha Andresa que é mãe de dois filhos, uma menina de 1 ano e um menino de 6 anos.


E complementa: “Eles foram verdadeiros anjos da guarda. Hoje em dia é difícil ter pessoas honestas como essa pessoa que devolveu minha carteira. Sou grata a ele e aos guardas municipais. Estou aliviada”.  


PUBLICIDADE

HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.