sexta, 29 de março de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube E-mail
48 3191-0403
Geral
23/01/2020 17h45

Cerveja Belorizontina: Vigilância Sanitária fiscaliza estabelecimentos comerciais em Tubarão

Supermercados, pub’s e estabelecimentos comerciais que possam ter os produtos da Cervejaria Três Lobos, proprietárias da marca Backer, devem retirá-las de circulação
Cerveja Belorizontina: Vigilância Sanitária fiscaliza estabelecimentos comerciais em Tubarão
Na última terça-feira (23), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária - a Anvisa, emitiu nota destinada a todos os municípios, orientando o acompanhamento da situação das cervejas Backer nas regiões.


O comunicado serve como orientação para interdições cautelares determinadas, para que, se houver o produto nos ambientes comerciais, seja recolhido. Em Tubarão, a Vigilância começou a exercer uma medida de precaução que deve durar até a próxima semana.

PUBLICIDADE
Supermercados, pub’s e estabelecimentos comerciais que possam ter os produtos da Cervejaria Três Lobos, proprietárias da marca Backer, devem retirá-las de circulação de forma definitiva. A interdição será mantida, nacionalmente, até que a empresa comprove a ausência de dietilenoglicol e monoetilenoglicol nas suas cervejas. 


Acredita-se que não há registro da cerveja no município, mas já foi iniciada uma prévia vistoria, por meio de contato com os estabelecimentos do município para verificação da existência dos produtos. A chefe do setor de Vigilância Sanitária, Jéssica Cascaes avalia o momento como uma ação importante. “É uma prevenção. Como divulgado, sabemos o perigo que a substância pode causar, então é importante para a segurança da população.”


Colaboração: Comunicação PMT.

PUBLICIDADE

HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.