sexta, 29 de março de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube E-mail
48 3191-0403
Geral
25/01/2020 20h00

(Vídeo) Bombeiros alertam para cuidados com as selfies em costões de praias

Jovem que estaria fotografando no costão da praia em Garopaba foi resgatado

O Corpo de Bombeiros alerta para cuidados na hora de ir à praia. Eles afirmam que um dos maiores índices de ocorrências de queda em costões é decorrente de fotos, ou seja, a famosa “selfie”. 


“Evite chegar nas beiradas dos costões, pois ali é um ambiente escorregadio e você pode cair e se machucar. Não fique de costas para o mar, pois você pode ser surpreendido por uma onda e ser levado para o mar. Caso você visualize algum acidente, peça socorro ao guarda-vidas mais próximo ou então ligue para o Corpo de Bombeiros Militar e peça socorro através do número 193”, orientam os bombeiros. 


A corporação relata que atendeu uma ocorrência de queda em costão nesta sexta-feira, 24, onde um jovem argentino de 19 anos estaria fotografando no local.

PUBLICIDADE
Banhistas acionaram os guarda-vidas que encontravam-se mais próximos do costão e prontamente já acionaram os resgatistas que se deslocaram com a moto aquática para o costão. 


No local encontraram a vítima já inconsciente. O socorrista abordou a vítima e com extrema dificuldade, devido às condições do mar, a colocou no slad (prancha de resgate anexa à moto aquática). O jovem foi conduzido para o atendimento pré-hospitalar e posteriormente encaminhado à policlínica de Garopaba. O argentino foi encaminhado pelo Samu para o Hospital Regional de São José. Seu quadro de saúde é estável.


PUBLICIDADE

HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.