quinta, 25 de abril de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Geral
26/01/2020 13h10

Coronavírus no Brasil: paciente é internada com suspeita do primeiro caso

Pacientes infectados na China e em outros países apresentam dificuldades para respirar e desenvolvem quadro de pneumonia
Coronavírus no Brasil: paciente é internada com suspeita do primeiro caso

Uma mulher, de 35 anos, que esteve recentemente na cidade de Xangai, na China, foi internada com suspeita de infecção por coronavírus no Hospital Eduardo de Menezes, em Belo Horizonte. Ela desembargou em Minas Gerais no último sábado (18). O Ministério da Saúde, por sua vez, informa que, até o momento, não há detecção de nenhum caso suspeito de Pneumonia Indeterminada relacionado ao evento na China. 


De acordo com informações da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais, a mulher foi atendida em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e foi levada ao hospital por conta dos sintomas, que batem com a doença que já matou 17 pessoas e infectou 440 na China. A paciente vai ficar internada e, a princípio, não teve contato com ninguém que estava com sintomas da doença.


O vírus 2019-nCoV causa um tipo diferente de pneumonia. Ele começou a se espalhar provavelmente na cidade chinesa de Wuhan, uma megalópole de 11 milhões de habitantes. Os cientistas acreditam que foi transmitido aos humanos por um animal.

PUBLICIDADE
  Na terça-feira (21), foi confirmada a primeira infecção pelo coronavírus na cidade de Seattle, nos Estados Unidos. Outros casos foram registrados no Japão, Tailândia, Taiwan e Coreia do Sul. A Austrália e Hong Kong investigam casos suspeitos. Turquia, Rússia, Estados Unidos e Austrália estão monitorando a temperatura dos passageiros nos aeroportos. Quem apresenta febre é isolado nos terminais.  

O vírus causa febre, falta de ar, tosse e dificuldades para respirar. A Organização Mundial da Saúde (OMS) se reúne nesta quarta-feira (22) e deve declarar a intenção uma emergência de saúde pública mundial, o que significa que o vírus ameaça a humanidade.  

PUBLICIDADE

Fonte: CB
HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.