quinta, 18 de abril de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Geral
18/02/2020 20h06

Barra de Ibiraquera: travessia de veículos pela praia será interrompida em Imbituba

À frente do encontro estiveram, o Comandante da PM, Tenente-coronel, Daniel Nunes, e o Prefeito de Imbituba, Rosenvaldo da Silva Júnior
Barra de Ibiraquera: travessia de veículos pela praia será interrompida em Imbituba
O acesso de veículos à Barra de Ibiraquera será fechado na próxima sexta-feira (21) e permanecerá interrompido por tempo indeterminado. A decisão foi tomada em uma reunião na sede do Comando da Polícia Militar de Imbituba, na tarde da última segunda-feira (17). À frente do encontro estiveram, o Comandante da PM, Tenente-coronel, Daniel Nunes, e o Prefeito de Imbituba, Rosenvaldo da Silva Júnior.


Também marcaram presença na reunião, a Secretária de Desenvolvimento Econômico e Turístico, Carina Ferreira, o Secretário de Infraestrutura e Saneamento, Gilberto Pereira, o Secretário do Meio Ambiente, Paulo Márcio de Souza, bem como, os representantes do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBIO), os analistas, Caio Eichenberger e Vitor Pazin.

PUBLICIDADE
A decisão levou em conta a garantia de segurança aos banhistas e pedestres, uma vez que o acesso delimitado para a passagem de veículos não está sendo respeitado pelos motoristas. Com frequência, os carros transitam fora do limite permitido e, ainda, são estacionados por toda a orla. Esse tipo de ação gera infração às Leis Municipais (PMI 4.949 e PMI 5.116) e ao Plano de Manejo da Área de Preservação Ambiental (APA) da Baleia Franca. O plano proíbe a circulação e o estacionamento de veículos nas praias dentro do território da APA.


“Isso já havia sido pedido pelo ICMBIO há uns 10 dias. Inclusive, os representantes do órgão ambiental fizeram uma notificação ao município junto a Polícia Militar de Santa Catarina. 

Conversando com os líderes de vários órgãos da cidade e com a própria comunidade, vimos a grande preocupação relacionada a segurança no local. Em conjunto, decidimos pelo fechamento a partir da próxima sexta-feira, antes do Carnaval, e manteremos a interrupção para o tráfego de veículos por tempo indeterminado”, disse o Prefeito de Imbituba, Rosenvaldo da Silva Júnior.

PUBLICIDADE

HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.