quinta, 25 de abril de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Geral
19/02/2020 19h10

(Vídeo) Soltos pela rua, cachorros de abrigo atacam moradores da Guarda, em Tubarão

Cerca de 200 animais são cuidados por uma senhora que, segundo relatado pela moradora, não possui condições financeiras de mantê-los. Alguns moradores já entraram em contato com a prefeitura e solicitaram ajuda para construir um muro na propriedade

A quantidade de cachorros soltos na Rua Pedro Militão Nunes, na Guarda (margem esquerda), Tubarão, está incomodando os moradores do local. Segundo um relato enviado ao HC, uma senhora na rua que se dispõe a abrigar cerca de 200 animais não tem condições financeiras para deixá-los presos, por isso deixa alguns amarrados, outros pelo cercado e também soltos na rua. 


“Nós temos crianças e os cachorros já avançaram nas crianças... já morderam várias crianças e adultos” relata a moradora Kiwslley de Campos, 32, mãe de dois filhos, de 11 e 7 anos. “Não temos o direito de ir e vir. Ninguém nem de carro, nem moto e nem a pé”, reclama.


Segundo Kiwslley, já foi solicitado à prefeitura alguma ajuda para fazer um muro ou cerca e eles estão no aguardo de uma resposta. O Centro de Zoonozes também foi procurado e se posicionou da seguinte forma:  

PUBLICIDADE
“Realizado fiscalização in loco com outros setores, mas a proprietária não estava no local, será autuada quanto a manter os animais que são seus dentro do terreno, mas aqueles que forem largados na rua nem ela e nem a prefeitura é responsável. 


A prefeitura através da Unidade de Vigilância de Zoonoses acompanha os animais sim, quanto a castração, vacina da raiva e medicações para evitar algumas zoonoses, sobre ração é uma denúncia falsa, e qualquer animal que está na rua corre o risco de morder alguém e segundo a lei não é culpa da prefeitura. 


O Ministério Público já vem também acompanhando o caso, mas oriento que quando houver alguma mordedura registre Boletim de Ocorrência e identifique qual foi o animal protocolando na ouvidoria para recolhimento do animal. Quanto as zoonoses os animais estão sadios, cabe agora aguardar o posicionamento dos outros setores para que se faça cumprir a lei”.  

PUBLICIDADE

HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.