quinta, 28 de março de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube E-mail
48 3191-0403
Geral
25/02/2020 22h54

Em SC: Menina Antonella chega a Blumenau após tratamento milionário nos EUA

Agora, acompanhamento continua com profissionais brasileiros
Em SC: Menina Antonella chega a Blumenau após tratamento milionário nos EUA
Terminou nesta terça-feira (25) a viagem da pequena Antonella Garcia Cunha Moro, bebê de Blumenau diagnosticada com atrofia muscular espinhal (AME). Ela embarcou para os Estados Unidos na terça-feira (4), onde recebeu um tratamento milionário pago pela solidariedade de diversas pessoas.


Antonella, agora com um ano e nove meses, chegou a Blumenau no começo da tarde desta terça. Ela foi trazida até o aeroporto de Navegantes em uma UTI aérea paga por empresários. Após receber a Zolgensma, remédio que promete interromper a evolução da AME, Antonella deve continuar a rotina de fisioterapias e acompanhamento médico.  

PUBLICIDADE

Segundo os familiares, ela precisa realizar exames semanais para monitorar o fígado, as plaquetas e proteínas. Com o tempo, o resultado do tratamento ficará mais claro. A mobilização — que começou no município e ganhou repercussão nacional — arrecadou mais de R$ 11 milhões para a aplicação remédio, que promete garantir uma vida saudável à Antonella.  

A bebê havia embarcado para os EUA junto com o o pai, Juliano, a mãe, Evelize, um fisioterapeuta do Rio de Janeiro e um médico de São Paulo. A família arrecadou o dinheiro durante a campanha que durou aproximadamente seis meses.


Fonte: NSC Total.

PUBLICIDADE

HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.