O Farol Shopping de Tubarão é um dos diversos estabelecimentos comerciais que enfrentam dificuldades para manter o equilíbrio financeiro com as portas fechadas por determinação de decreto estadual.
O superintendente do empreendimento Fabio Morais, avalia que a perda de faturamento está estimada entre 20 a 25 milhões de reais. Além dos prejuízos aos caixas das lojas, alguns colaboradores foram dispensados. “Nosso objetivo é não termos demissões. Mas algumas lojas suspenderam novas contratações que estavam fazendo e ocorreu dispensa de colaboradores em período de experiência”, afirma o superintendente.
A expectativa é pela retomada econômica. “Mesmo com a liberação da quarentena, os atendimentos serão diferentes. Os serviços de cinema e entretenimento infantil, por exemplo, ainda não poderão funcionar por serem locais de aglomeração. Os atendimentos também deverão ser diferenciados”, explica.
A administração do Farol Shopping tem traçado um plano de contingenciamento para auxiliar os lojistas nesse período de pandemia. Entre as ações, o superintendente conta que haverá isenção do aluguel no período em que os estabelecimento estiverem fechados, além de descontos de 25% no condomínio, entre outras ações estabelecidas para amenizar os prejuízos.
Delivery
Nesse período de isolamento social, o atendimento delivery é uma das alternativas aos lojistas do empreendimento. “Estamos estruturando uma operação para o lojista que quiser oferecer o serviço terá o suporte do shopping. Alguns estabelecimentos como o Chicken Way já disponibilizam o serviço aos consumidores”.