terça, 16 de abril de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube E-mail
48 3191-0403
Geral
02/04/2020 23h15

Movimento #somostubarão quer fortalecer economia e ajudar instituições

Todas as instruções sobre como ajudar o movimento e conceitos gerais estão no site https://somostubarao.com.br/
Movimento #somostubarão quer fortalecer economia e ajudar instituições
As entidades e representantes de setores que fazem parte do Comitê de Desenvolvimento Econômico, com apoio da Prefeitura de Tubarão através do programa Tubarão 180º, criaram o movimento #somostubarão, que busca acelerar a recuperação da economia através do incentivo a valorização do comércio local e doações a instituições como o Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC). Todas as instruções sobre como ajudar o movimento e conceitos gerais estão no site https://somostubarao.com.br/.


Basicamente, a ideia busca fortalecer a cidade após os prejuízos financeiros do isolamento social para o enfrentamento ao Covid-19 (Coronavírus) e também estabelecer um ciclo de prosperidade após o fim da pandemia, ajudar a famílias em situação de vulnerabilidade social com doação de cestas básicas e produtos de higiene e limpeza e também doações para instituições que atuam nas áreas da Saúde e Social.

PUBLICIDADE
No incentivo ao comércio, a proposta do movimento é conscientizar a população a comprar ou investir nas empresas locais, fazendo com que o dinheiro circule na cidade e seja redirecionado para a própria economia tubaronense. Quanto às doações e trabalhos voluntários, foram disponibilizados plataformas específicas para as campanhas vigentes. 


A Câmara de Dirigentes Logistas (CDL), que é auditada, se prontificou a centralizar e redistribuir os recursos provenientes das doações.


“Decidimos, em conjunto, iniciarmos um movimento para mostrar que a cidade somos todos nós. Muitas pessoas estão mais sensíveis quanto a valorização dos relacionamentos neste momento em que estamos distanciados fisicamente das outras pessoas. Todos estão interagindo mais e com mais interesse em promover encontros, e essa também é uma das propostas do movimento pois abre a possibilidade do voluntariado nesse momento”, destaca o secretário de Desenvolvimento Econômico Giovani Bernardo.


PUBLICIDADE

HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.