terça, 23 de abril de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Geral
02/04/2020 23h59

Morro da Fumaça registra primeiro caso de coronavírus

Trata-se de uma mulher de 67 anos que encontra-se hospitalizada em Criciúma
Morro da Fumaça registra primeiro caso de coronavírus
Morro da Fumaça registrou nesta quinta-feira, dia 2, o primeiro caso positivo para o novo coronavírus (Covid-19). Trata-se de uma mulher de 67 anos que encontra-se hospitalizada em Criciúma. O nome da paciente é mantido em sigilo por questões éticas. A Vigilância Epidemiológica faz o acompanhamento e investigação do caso e dos contatos próximos deste paciente. “Lamentavelmente hoje tivemos a confirmação do primeiro caso de Covid-19 no município de Morro da Fumaça.


 A Secretaria de Saúde tem trabalhado arduamente, elencando ações de prevenção e medidas necessárias para o enfrentamento da doença. Tenho percebido que algumas pessoas não estão seguindo as orientações e medidas de isolamento na cidade, o que me preocupa e muito, pois a região sul catarinense não está totalmente preparada para atender o número de pacientes graves que possam vir a necessitar de cuidados intensivos prevista nos estudos e dados estatísticos”, enfatiza a secretária do Sistema de Saúde, Francieli Maragno.

PUBLICIDADE
Francieli pede para que os fumacenses continuem a manter todos os cuidados referentes à prevenção do coronavírus. “Lavem as mãos com água e sabão ou use álcool em gel. Cubram o nariz e boca ao espirrar ou tossir. Evitem aglomerações e obedecem a medida de afastamento entre uma pessoa e outra. Mantenham os ambientes bem arejados e ventilados. Para finalizar: O empenho no combate e prevenção ao coronavírus deve ser de todos”, pontua. 


Colaboração: Comunicação Prefeitura de Morro da Fumaça

PUBLICIDADE

HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.