quinta, 28 de março de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube E-mail
48 3191-0403
Geral
03/04/2020 23h25

Rede Municipal de Ensino de Imbituba estabelece estratégias para a quarentena

As atividades serão disponibilizadas através de grupos de WhatsApp
Rede Municipal de Ensino de Imbituba estabelece estratégias para a quarentena
A Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (SEDUCE), informou, nesta sexta-feira (03), que será implantado no município, um plano pedagógico emergencial para a quarentena do Covid-19. A reunião, que definiu a medida, foi realizada entre quinta-feira (02) e sexta-feira (03), pelo setor de ensino da Prefeitura de Imbituba.


No encontro, a Secretária de Educação, Cultura e Esporte, Cristiane Tokarski Espezim, apresentou às coordenadoras pedagógicas, as ações que serão realizadas durante o período de isolamento social.

PUBLICIDADE
Segundo a secretária, o professor irá elaborar atividades complementares, não presenciais, e encaminhar aos alunos (após a revisão da coordenação pedagógica de cada escola). As atividades serão disponibilizadas através de grupos de WhatsApp. Pelo canal de comunicação, os professores poderão sugerir novas leituras, vídeos, links e aplicativos que possam contribuir com o desenvolvimento das aulas.


Para os alunos que não tem acesso à internet, os pais ou responsáveis poderão retirar as atividades impressas na unidade escolar.


Também será possível a utilização da plataforma “Clube Aluno” (aplicativo de apoio pedagógico, através de consulta direta com professores on-line, já utilizado na Rede Municipal de Ensino) para os estudantes de 6ª a 9ª séries.

PUBLICIDADE

HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.