quinta, 28 de março de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube E-mail
48 3191-0403
Geral
04/04/2020 21h13

Atualização: Tubarão registra 21 casos de coronavírus

Existem ainda 33 casos suspeitos na cidade
Atualização: Tubarão registra 21 casos de coronavírus
No dia em que Santa Catarina registrou o dobro no número de mortes contabilizadas de forma oficial, a Fundação Municipal de Saúde (FMS) divulgou o boletim informativo que atualiza a situação da Covid-19 em Tubarão e na região deste sábado (4).

O boletim, inclusive, saiu um pouco mais tarde que o usual em virtude de uma reunião, por videoconferência, terminada há poucos momentos, entre os secretários municipais de saúde das principais cidades catarinenses, da qual participou o diretor-presidente da FMS Daisson Trevisol. 


“Essa conversa foi muito importante para sabermos a real situação por qual passam os municípios, e o que percebemos é que estamos, todos, muito preocupados com o aumento de casos e do número de mortes, e do movimento de pessoas nas ruas, registrado nos últimos dias”, explicou. 


Nesta sexta-feira (3), Santa Catarina registrava 301 casos confirmados, com cinco mortes. Os dados deste sábado apontam 356 casos para um total de 10 mortes, incluindo a de um jovem de 32 anos, de São Ludgero, que encontrava-se internado em Içara e não possuía histórico de patologia preexistente. 


“Todos os secretários acreditam que o sistema de saúde do estado estará saturado entre o final de abril e o começo de maio, e por isso faço um pedido aos cidadãos, evitem sair de casa, sigam as medidas de prevenção, e por fim não acreditem que a situação está controlada neste momento, o que estamos passando agora é reflexo do isolamento social feito nas últimas semanas; então, provavelmente, com essa liberação que foi feita nos últimos dias, daqui a 10 ou 15 dias, teremos este reflexo, não vamos esperar a morte de um familiar ou de alguém próximo para fazermos a nossa parte, ficarmos em casa o máximo possível é a melhor coisa que podemos fazer agora”, alertou Daisson.

 

Com relação aos números deste sábado (4), são 652 casos notificados, com 123 exames coletados e enviados ao Laboratório Central de Santa Catarina, o Lacen, responsável pela contagem oficial no estado. 

Atualização: Tubarão registra 21 casos de coronavírus

Os casos confirmados em Tubarão chegaram a 21, com 19 oficialmente contabilizados, e outros dois confirmados por exames em laboratórios privados e à espera de contraprova do Lacen. 

PUBLICIDADE
Existem ainda 33 casos suspeitos na cidade e em monitoramento pelo Centro de Operações de Emergências Municipais em Saúde, o COEMS, são 150 pacientes. O COEMS, a propósito, está disponível para você tirar dúvidas sobre o novo coronavírus, ou em caso de sintomas, nos telefone (48) 3621-9618 e (48) 3621-9619, todos os dias, das 7 às 22 horas.

Nos hospitais são 15 as internações. Destes, seis são casos confirmados, com um em enfermaria – de Braço do Norte - e cinco em UTIs – dois de Braço do Norte, um de Tubarão, um de Urussanga e um de Pescaria Brava. Os outros nove pacientes hospitalizados aguardam resultados de exames, sendo oito em enfermaria – dois de Tubarão, um de Laguna, um de Capivari de Baixo, três de Gravatal e um de Treze de Maio. O último paciente, de Tubarão, aguarda o resultado de seu exame em UTI. 

PUBLICIDADE

HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.