quinta, 18 de abril de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Geral
07/04/2020 19h58

CDL de Criciúma acusa Governo de discriminação com o comércio

Entidade se manifestou após confirmação do decreto do governador Carlos Moisés de prorrogação por mais cinco dias
CDL de Criciúma acusa Governo de discriminação com o comércio
Após a publicação do decreto 550/2020, que prorroga por mais cinco dias o isolamento social em Santa Catarina e o consequente fechamento do comércio, a CDL de Criciúma manifestou sua perplexidade com a discriminação a que está sendo submetido um dos maiores setores da economia estadual pelo Governo do Estado.


“Inúmeras atividades autorizadas a funcionar, inclusive alguns ramos do comércio, e outros simplesmente impedidos de executar o seu trabalho, mesmo com restrições e atenção às normas do Ministério da Saúde. Entendemos que a situação econômica está cada vez mais grave, chegando a perdas irreversíveis ao comércio (comerciantes e comerciários). Entendemos que, além das questões relacionadas à saúde dos Catarinenses, o Governo do Estado precisa dar atenção à saúde econômica, em especial ao comércio varejista, que continua impedido de funcionar e será o segmento mais penalizado. 

PUBLICIDADE
A CDL reitera seu apoio e faz coro às entidades empresariais de nosso estado, como FCDL/SC e Fecomércio, que vêm empreendendo todos os esforços para que o comércio volte a funcionar o mais breve possível. Esclarece, ainda, que a entidade age cumprindo a lei e submetendo-se ao que é definido pelo governo, ao mesmo tempo em que está vigilante e atuando na defesa dos interesses de seus associados. 


Somos a favor da abertura do comércio, com os cuidados que o momento exige. Mais uma vez visando o bem do comerciante e comerciário, alertamos que o descumprimento das regras vigentes poderá levá-los a pagar multa, detenção e responder por processos pela abertura precoce de seu comércio, aumentando ainda mais os prejuízos. O momento exige a união de todos”, diz a nota.


Fonte: Tn Sul.

PUBLICIDADE

HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.