quinta, 25 de abril de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Geral
08/04/2020 21h45

Respiradores emprestados retornam ao hospital de Laguna

Equipamentos foram cedidos pela unidade ao governo do Estado para uso em hospitais da região Sul enquanto não são concluídos os trâmites para a abertura da UTI de Laguna.
Respiradores emprestados retornam ao hospital de Laguna
Cinco respiradores e cinco monitores emprestados pelo Hospital de Caridade Senhor Bom Jesus dos Passos de Laguna ao Governo de Santa Catarina foram devolvidos à unidade lagunense no final da tarde de terça-feira, 7. A informação foi divulgada pela Polícia Civil de Criciúma e confirmada pela reportagem do Portal Agora Laguna, nesta quarta-feira, 8.


O conjunto de equipamentos estava no Hospital São José, de Criciúma, e foi devolvido após ter sido usado pela unidade. O transporte dos itens foi feito pelos policiais civis, em conjunto com a Defesa Civil estadual. 


Segundo a administradora do hospital de Laguna, Cheyenne de Andrade Leandro, “como a ideia é abrir a UTI esses equipamentos vão ficar aqui. Acredito que eles [governo] não vão mais pedir emprestado”.

PUBLICIDADE
O hospital de Laguna cedeu os equipamentos a pedido da administração pública estadual – os itens foram adquiridos com recurso do governo catarinense – por não estarem em uso, já que a UTI não está ativada. Há mais cinco monitores e dois respiradores que estão sob responsabilidade do Estado. 

Apesar do empréstimo, os pacientes do Senhor Bom Jesus dos Passos não ficaram desassistidos. A unidade continuou com oito respiradores e 18 monitores à disposição para utilização em Laguna. 


A unidade tenta ativar os dez leitos de terapia intensiva existentes e solicitou ao governo repasse financeiro de R$ 500 mil para as adaptações estruturais necessárias. A possibilidade é real, já que a Secretaria estadual de Saúde tem a intenção de abrir pouco mais de 700 leitos do gênero em todo o estado.

PUBLICIDADE

Fonte: Agora Laguna.
HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.