quinta, 28 de março de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube E-mail
48 3191-0403
Geral
09/04/2020 13h20

Defesa Civil faz a distribuição de respiradores e máscaras recebidos em doações em SC

A ação foi resultado da grande rede de apoio e logística articulada pela DCSC e que conta com a participação de entidades públicas e privadas
Defesa Civil faz a distribuição de respiradores e máscaras recebidos em doações  em SC

A Defesa Civil de Santa Catarina (DCSC), com o apoio do Aeroclube, realizou nesta terça-feira, 7, o transporte de 10 respiradores e máscaras face shield que serão utilizados no tratamento de pacientes com o novo coronavírus. 


A ação foi resultado da grande rede de apoio e logística articulada pela DCSC e que conta com a participação de entidades públicas e privadas.

Cinco respiradores estavam na cidade de Joinville onde foram concertados na unidade do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). Os equipamentos foram transportados para Florianópolis e serão distribuídos para o interior do Estado com o apoio de pilotos do Aeroclube de Santa Catarina. 


Outros cinco respiradores serão transferidos de Criciúma para Laguna, ambos no Sul do Estado, por viaturas da Defesa Civil e da Polícia Civil.


Para o transporte dos insumos e equipamentos a Defesa Civil conta também com o apoio da plataforma Truck Pad que possui 1,2 milhão de caminhoneiros cadastrados, a Transville Transportes Logísticos, o Ministério Público e o Corpo de Bombeiros Militar (CBMSC).

“A Defesa Civil de Santa Catarina está realizando inúmeras ações de preparação e suporte para a operação de combate ao novo coronavírus”, comentou o chefe da DCSC, João Batista Cordeiro Júnior. Segundo ele, o Centro Integrado de Gerenciamento de Riscos e Desastres (Cigerd), em Florianópolis, faz a integração de todas as estruturas do Governo do Estado em apoio a Secretaria de Estado da Saúde (SES), através do Grupo de Ações Coordenadas (GRAC) estadual. “Nos momentos mais difíceis de Santa Catarina a DCSC esteve pronta para apoiar os catarinenses e nessa crise não será diferente. Com união vamos vencer a Covid-19”, finalizou João Batista.

O Cigerd também está sendo o local de trabalho do Centro de Operações de Emergência em Saúde (Coes) que monitora a evolução dos casos suspeitos no Estado e estipula os procedimentos necessários para o enfrentamento ao vírus.

PUBLICIDADE

Doações chegam ao Estado


O Estado tem tido grande número de parceiros, tanto pessoas físicas quanto jurídicas, que estão fazendo o repasse de materiais utilizados pelas equipes na linha de frente contra o novo coronavírus. A União Nacional das Indústrias de Cana de Açúcar (Unica) fez a entrega de 45 mil litros de álcool 70° a granel. Já a empresa 101 está realizando o envasamento do álcool que é repassado e também já doou até o momento 130 mil litros do produto. A Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc) doou 8 mil máscaras face shields (de proteção facial) e 650 testes para o novo coronavírus.

Pessoas físicas também se mobilizaram e estão realizando doações para a Defesa Civil. No município de Porto Belo, o farmacêutico Marlos Romário Tancredo doou dois termômetros infravermelho e 15 frascos de álcool em gel. Segundo ele, a doação foi impulsionada pelo espírito cívico e para ajudar a frente de combate ao vírus. “Todas as doações para os profissionais na ponta da lança voltam para a gente. Quanto mais pessoas curadas, mais segurança para a sociedade”, destacou. Marlos ainda destacou que este é um momento de solidariedade e que as pessoas devem ter a consciência da ajuda mútua.

PUBLICIDADE

HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.