quinta, 25 de abril de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Geral
09/04/2020 14h21

(Vídeo) Vítima de câncer: pouco antes de morrer, jovem tenta escrever recado aos médicos: ‘dr. desculpa alguma coisa’

Família de Luis Felipe, de 23 anos, agradece a equipe do HNSC pelo bom atendimento ao jovem que chegou a receber uma homenagem no dia do aniversário

A morte precoce de Luis Felipe Alves, de 23 anos, que morava no bairro Dehon, em Tubarão, comoveu dezenas de pessoas nesta quarta-feira, 08. Ele foi diagnosticado com um câncer raro no pulmão há cerca de um mês e, após permanecer internado por 25 dias no hospital, não resistiu. 


Sua mãe, Adriana Alves, de 45 anos, compartilhou com a equipe de redação do HC Notícias, a experiência vivenciada ao lado do filho em seus últimos momentos de vida.


Ela conta que na terça-feira, 07, com muita dor e dificuldade para respirar, Luiz Felipe pediu uma caneta e um papel e tentou escrever uma mensagem aos médicos. Com as mãos tremulas, ele conseguiu rabiscar apenas: “dr desculpa alguma coisa”. 


“Ele era um menino muito gentil e amado por todos. Durante o período que esteve no hospital, todos os médicos, enfermeiras o trataram muito bem. Entendemos que ele quis pedir desculpas aos médicos e agradecer por todo o carinho, mas não conseguiu terminar o bilhete por causa da dor. Estava debilitado”, detalha.


Ao chegar à noite, familiares se uniram em uma corrente de oração em favor da recuperação de Luis Felipe. Neste mesmo momento, ele chegou a retirar o respirador e dizer “meu Deus, eu não aguento mais”. Às 07h55 da quarta-feira, 08, faleceu.


“Foi tudo muito rápido. Os médicos tentaram de tudo, mas não teve o que fazer, pois o câncer era muito agressivo. Queremos deixar nosso agradecimento a todos que cuidaram dele e o apoiaram de alguma forma”, agradece Adriana a toda equipe do HNSC.



Aniversário no hospital

Luis Felipe deu entrada no hospital no dia 13 de março. A princípio estava sendo tratado com uma pneumonia até chegar ao diagnóstico de câncer de pulmão, que se alastrou para a cabeça e medula rapidamente. No dia 26 de março, ele comemorou seus 23 anos de idade. O hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC) chegou a enviar um pequeno bolo em homenagem ao paciente. 


Seus familiares e a noiva elaboraram uma festa com direito a balões e chapéu. Com dificuldade para respirar, Luiz Felipe conseguiu apagar a vela que estava sobre o bolo, já sentindo que aquele seria um dos últimos momentos de sorrisos. “No dia 31 de março foi o meu aniversário e também passei com ele no hospital. Ainda comentei: filho, você é o meu melhor presente nesse dia”, relembra a mãe.

PUBLICIDADE
Saudades


Luis Felipe era um jovem saudável e vivia rodeado de amigos. Ele também estava apaixonado. Sua noiva está grávida de 37 semanas. O jovem chegou a escolher o nome da sua filha que se chamará Lavínia. “Ele queria muito que a criança se chamasse Lavínia. Estava bem contente com a chegada da filha ao lado da namorada”.


Ele foi enterrado no cemitério Horto da Saudade nesta quarta-feira, 08. Amigos e familiares deixam mensagens nas redes sociais lamentando a morte precoce do jovem.




Câncer raro

O câncer de pulmão de pequenas células é o tumor que se espalha de forma mais rápida pelo pulmão. Também chamado de carcinoma de pulmão de pequenas células, ele pode ser dividido entre carcinoma de pequenas células e carcinoma de pequenas células combinadas.

Aproximadamente 15% de todos os casos de câncer de pulmão são de pequenas células, sendo mais comum em homens do que mulheres. É a forma mais agressiva de câncer de pulmão, iniciando geralmente nos brônquios e com alto potencial para criar metástases em outras partes do corpo, como cérebro, fígado e osso.

PUBLICIDADE

HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.