quinta, 18 de abril de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Geral
01/06/2020 19h56

Trabalho social complementar reforça prevenção de situações de risco durante a quarentena

Cerca de 70 crianças tiveram acesso a vídeos gravados pelos técnicos de referência dos serviços em Tubarão
Trabalho social complementar reforça prevenção de situações de risco durante a quarentena
O campo virtual da tecnologia também se tornou um aliado importante da Fundação Municipal de Desenvolvimento Social (FMDS) para a continuidade de atividades importantes junto às famílias assistidas por alguns programas durante a quarentena imposta pela pandemia da Covid-19. Através de um aplicativo de comunicação do celular, profissionais das Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Aepeti) realizam diversas atividades como forma de reforçar a prevenção de situações de risco às crianças e suas famílias atendidas de forma contínua pelos Centros de Referência de Assistência Social (CRAs) dos bairros Passagem e Humaitá.

Cerca de 70 crianças tiveram acesso a vídeos gravados pelos técnicos de referência dos serviços. Foram desenvolvidas diferentes atividades socioeducativas com várias temáticas. Uma delas é o vídeo da Turma da Mônica – Sem Abraço, Sem Beijinho, Sem Aperto de Mão – falando sobre o coronavírus e a importância de evitar o contato físico.

 

PUBLICIDADE
Após o vídeo, foram disponibilizados materiais educativos como um jogo da memória, com atividades sobre o tema para serem realizadas junto com os familiares. Outro vídeo disponibilizado através desse sistema de atividades on-line foi a história do Maio Laranja. A atividade teve o objetivo de alertar, orientar e prevenir qualquer tipo de violência, como por exemplo o abuso e a exploração sexual. 

Para a gerente da FMDS Kelly Botega Fortunato, a tecnologia e a criatividade são fundamentais para a manutenção de programas essenciais que precisam de continuidade, mesmo sem o atendimento presencial.

“As crianças e suas famílias precisam do apoio dos técnicos e demais profissionais da área Social do município. E a forma encontrada através do contato via aplicativo tem sido bem funcional e também divertida”, destaca Kelly.

PUBLICIDADE

HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.