quinta, 28 de março de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube E-mail
48 3191-0403
Geral
09/07/2020 19h00

É aberto credenciamento de novos leitos de UTI para atender os tubaronenses

A fundação abriu credenciamento para novos leitos junto aos hospitais do município
É aberto credenciamento de novos leitos de UTI para atender os tubaronenses
Nesta quinta-feira (9), a Prefeitura Municipal de Tubarão, por meio da Fundação Municipal de Saúde (FMS), tomou novas providências em relação à situação da lotação máxima dos leitos de UTI na cidade. A fundação abriu credenciamento para novos leitos junto aos hospitais do município. O próximo passo, agora, passa pelas instituições aceitarem e cederem os mesmos para atendimento de pacientes do Sistema Único de Saúde – SUS.


Atualmente a realidade dos leitos do município é a seguinte: o Hospital Nossa Senhora da Conceição possui 17 leitos específicos para tratamento de Covid-19 para pacientes SUS, sendo 12 para adultos e 5 para crianças, e 8 leitos para atendimentos conveniados ou particulares. Já o Hospital Socimed possui 10 leitos habilitados para atendimento da doença, para pacientes que possuem convênios, ou de maneira particular.

PUBLICIDADE
Considerando a ocupação dos leitos de UTI, o crescimento dos casos, assim como a Avaliação do Risco Potencial para Covid-19, atualizado dia 8 de julho pelo Governo do Estado para situação gravíssima na região de Laguna, a medida foi tomada. Desta forma, buscando uma rápida solução para essa circunstância, o credenciamento abre a possibilidade para novas habilitações exclusivas para os moradores da Cidade Azul.


O credenciamento prevê 360 diárias de UTI adulto, 180 de UTI pediátrica e outras 360 de enfermaria pós UTI. Segundo o presidente da Fundação Municipal de Saúde, Daisson Trevisol, o valor alocado para esse credenciamento é de mais de R$ 1.400.000,00. “Assim que o processo for finalizado, os tubaronenses que necessitarem de leitos de UTI ou enfermaria pós UTI, para tratamento de Covid, poderão se valer dessas diárias”, explica.


O prefeito Joares Ponticelli, que defende essa questão há algumas semanas, anunciou com alívio a medida. “Ficamos esperando pelo Estado, que deveria ser responsável por esses leitos, mas, até hoje, apenas 12 leitos de UTI adulto e 5 pediátricos foram credenciados no município e já estão totalmente ocupados. Após vencer a burocracia, agora estamos na fase final para adquirirmos mais essa condição aos tubaronenses”, enfatiza.


Foto: Divulgação/ Divulgação/ RS-WS.

PUBLICIDADE

HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.