quarta, 24 de abril de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Geral
10/07/2020 17h43

Decisão da volta às aulas será decidida em conjunto na Amurel

De acordo com o decreto estadual as aulas poderiam começar dia 2 de agosto. Mas diante do crescente número de pessoas contagiadas a data pode ser prorrogada
Decisão da volta às aulas será decidida em conjunto na Amurel
Uma reunião entre secretários da educação da Amurel irá definir a data da volta às aulas e protocolos a serem seguidos. Palavras do secretário de Educação, Felipe Schimidt. De acordo com o decreto estadual as aulas poderiam começar dia 2 de agosto. Mas diante do crescente número de pessoas contagiadas com o coronavírus, tudo indica, segundo o próprio secretário, que a data será prorrogada. “Mas não temos um dia definitivo”.


Gestores ligados à Associação dos Municípios da Região Lagunar (Amurel) irão decidir em conjunto os protocolos para o possível retorno à sala de aula, caso a Secretaria de Estado da Saúde indique condições favoráveis para essa decisão.


A região possui mais de 2.553 casos confirmados, conforme os últimos dados. Desses, 1.738 estão recuperados. Já são 22 óbitos registrados nos 18 municípios em decorrência do coronavírus.


O decreto 630/2020, estabelecido pelo Governo do Estado, suspende até 2 de agosto as aulas presenciais nas redes privada e pública, nas esferas municipal, estadual e federal, incluindo educação infantil, ensino fundamental, nível médio e educação de jovens e adultos (EJA).

PUBLICIDADE
O Conselho Estadual de Educação (CEE) assinou uma resolução que abre a possibilidade de manter as atividades escolares não presenciais até o dia 31 de dezembro de 2020 na rede pública e particular de Santa Catarina, de forma excepcional.


A decisão de retorno de maneira presencial ou não será pautada de acordo com as orientações das autoridades estaduais e sanitárias.


Em Laguna, o calendário escolar está sendo cumprido com as aulas na modalidade não presencial. O secretário Felipe Schimidt salienta que nenhum aluno será prejudicado. "Estamos tendo um atendimento de 100% dos alunos, onde seus desempenhos estão superando nossas expectativas".


As aulas foram paralisadas em março devido à pandemia. 

PUBLICIDADE

HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.