sábado, 20 de abril de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Geral
03/08/2020 11h00

Novos passos são dados para a construção da Casa da Mulher Brasileira, em Tubarão

A empreendedora social Luciane Tokarski, que viabilizou a instalação da casa, recebeu novas informações de Brasília
Novos passos são dados para a construção da Casa da Mulher Brasileira, em Tubarão

Um espaço de acolhida para as mulheres vítimas de violência doméstica está próximo de sair do papel e tornar-se realidade em Tubarão. A instalação da Casa da Mulher Brasileira que foi confirmada em junho pela ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos Damares Alves, será construída em um terreno cedido pelo município, no bairro Santo Antônio de Pádua. 


A Prefeitura de Tubarão e a empreendedora social Luciane Tokarski estão junto a Secretaria Nacional de Políticas para as Mulheres desenvolvendo o projeto arquitetônico, que deverá ser entregue ao município até o dia 15 de setembro. Já o processo burocrático para a liberação dos recursos está em andamento na Caixa Econômica Federal.

PUBLICIDADE
A casa será a primeira no Brasil em um formato diferenciado e servirá como modelo para a instalação de outras unidades pelo país. Além disso, devido ao tamanho do terreno, Luciane Tokarski se reunirá com o prefeito Joares Ponticelli para trabalhar as possibilidades do que pode ser criado entorno do projeto.
PUBLICIDADE

HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.