sexta, 19 de abril de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Geral
08/08/2020 09h32

Exceção no decreto: véspera de Dia dos Pais é de comércio aberto na região até as 18h

Em Tubarão, lojas atenderão até as 17h com ação de coleta do lixo eletrônico
Exceção no decreto: véspera de Dia dos Pais é de comércio aberto na região até as 18h

Em reunião no final desta sexta-feira, 7, o Comitê Regional de Saúde da Amurel decidiu prorrogar por mais sete dias a validade do último decreto em vigor nas 18 cidades da região. O novo decreto passa a valer a partir de hoje, 08.  

No encontro ficou definido que excepcionalmente neste sábado, véspera do Dia dos Pais, o comércio poderá abrir até as 18h.

 As prefeituras da região emitiram os novos decretos com duas alterações: a autorização para o funcionamento do comércio neste sábado (8), até 18 horas e a possibilidade de autoescolas poderem ministrar as aulas teóricas de forma remota. 

 As demais medidas, regras e determinações do decreto nº 5.150, de 24 de julho de 2020, continuam valendo, por mais sete dias. 

A região da Amurel chegou a 100 mortes por Covid-19.

PUBLICIDADE
Dia dos Pais mantém expectativas de vendas no comércio 


Pesquisa da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), aponta que mais de 58% das pessoas pretendem presentear seus pais, o que significa que 91,2 milhões de consumidores devem ir às compras.

Segundo o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Rafael Gomes Silvério, historicamente, em Tubarão, esta média é sempre mais alta. “Somos uma cidade com um comércio muito forte. Então, ao comprar no comércio de Tubarão, estamos valorizando o comerciante local, contribuindo para o fortalecimento do emprego, renda e da economia”, acentua.

Todas as medidas de segurança e higiene seguem como normas para o atendimento nas lojas, com uso de máscaras, álcool em gel e distanciamento, além da aferição de temperatura corporal.

As atividades do Dia D continuam suspensas. Em Tubarão, neste sábado, a coleta do lixo eletrônico acontece no mesmo horário de funcionamento do comércio, ao lado da Casa da Cidadania. 

PUBLICIDADE

HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.