quinta, 25 de abril de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Geral
28/09/2020 19h32

Retirada de mamoneiras e replantio de espécies nas margens do Rio Tubarão tem início nesta segunda

O trabalho será executado no trecho entre as pontes Manoel Alves dos Santos (Morrotes) e Orlando Francalacci (quartel)
Retirada de mamoneiras e replantio de espécies nas margens do Rio Tubarão tem início nesta segunda
Nesta segunda-feira (28) teve início o trabalho de remoção das chamadas mamoneiras das margens do Rio Tubarão, e o consequente replantio de espécies nativas. Os trabalhos serão executados pela empresa tubaronense Sanitary Serviços de Conservação e Limpeza, vencedora do processo de licitação, ao custo de R$ 354.111,74.


A proposta da retirada das mamoneiras e de outras espécies exóticas é executar uma limpeza nas margens do rio e retirar a cortina que impedia a população de observar aquele que é considerado o principal cartão-postal da cidade. O trabalho será executado no trecho entre as pontes Manoel Alves dos Santos (Morrotes) e Orlando Francalacci (quartel).

PUBLICIDADE
A remoção das mamoneiras e o replantio de diversas espécies nativas como palmito, araticum, bacupari, ingá, guabiroba e cerejeira são divididos em oito trechos. Também serão executados trabalhos como controle dos processos erosivos, medidas de erradicação da rebrota, controle de trepadeiras exóticas e cipós e a destinação correta de toda biomassa (galhos, troncos, cipós, raízes) retirada. 


A estimativa do município é de se retirar cerca de 100 mil mamoneiras das margens do Rio Tubarão, ao longo da área urbana.

--

Fotos: Divulgação/PMT

PUBLICIDADE

HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.