sexta, 29 de março de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube E-mail
48 3191-0403
Geral
22/10/2020 17h53

'Danças Urbanas': festival online oferece oficinas e apresentação de dança gratuitas nos próximos dias

Tubarão faz parte de uma lista de cidades que são o foco principal do projeto contemplado no edital de Cultura #SculturaemSuaCasa
'Danças Urbanas': festival online oferece oficinas e apresentação de dança gratuitas nos próximos dias
O “TOKA pra Dança” é um festival que tem como propósito aumentar a representatividade das Danças Urbanas e alcançar novos públicos na região da Amurel, incluído o município de Tubarão. De forma totalmente online e gratuita, o evento acontece entre sexta-feira (23) e domingo (25) e conta com o apoio da Fundação Catarinense de Cultura (FCC), através do projeto #SCulturaemSuaCasa.


O termo “Danças Urbanas” surgiu como forma de englobar diversos estilos de dança que surgiram no contexto urbano e musical dos EUA. Com o tempo e com a influência da mídia televisiva, a modalidade foi conquistando novos lugares. Atualmente as danças urbanas mostra grande influência nas mídias sociais e televisivas, encontramos o gênero presente em diversas vivências jovens, como videogames, nos clipes musicais, assim também como nos desafios de dança.


Tubarão faz parte de uma lista de cidades que são o foco principal do projeto contemplado no edital de Cultura #SculturaemSuaCasa, que beneficia os festivais para incentivar a área no estado de Santa Catarina. O evento aconteceria de forma presencial, mas por conta da pandemia teve que se readaptar de maneira online.

PUBLICIDADE
Ao todo, serão ministradas oito aulas de dança dentro dos níveis iniciante e intermediário, indicadas para quem nunca dançou e também para quem já dança.“Precisamos promover cada vez mais eventos na região que possam incluir e incentivar os jovens nas práticas físicas e culturais”, informa o produtor e idealizador do festival, Matheus Pipoka. 


Para garantir uma vaga é necessário escolher um dos passaportes disponíveis na plataforma Sympla (http://bit.ly/inscricaoTOKA): “Passaporte TOKA - Iniciante” ou “Passaporte TOKA – Intermediário”, com vagas limitadas. Após a inscrição, todas as recomendações serão enviadas por e-mail e as aulas aconteceram pela plataforma do Zoom Meeting. Durante a programação, foi reservado um tempo para um bate-papo entre participantes e professores e também uma apresentação.

PUBLICIDADE

HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.