sexta, 29 de março de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube E-mail
48 3191-0403
Geral
23/10/2020 23h54

Votação do processo contra Moisés chega a empate

Tribunal Especial discute o primeiro pedido de impeachment contra o governador e vice, Carlos Moisés e Daniela Reinehr
Votação do processo contra Moisés chega a empate
A sessão de votação do Tribunal Misto de Julgamento que vota pela admissão do processo de impeachment contra o governador Carlos Moisés (PSL) e a vice, Daniela Reinehr (sem partido), foi histórica e longa. A metade dos votos só foi colhida quando o relógio já marcava mais de doze horas de trabalhos.


O deputado Kennedy Nunes (PSD), relator da Comissão Mista do impeachment, foi o primeiro a se manifestar. Ele votou pelo prosseguimento da denúncia. Já o desembargador Carlos Alberto Civinski votou contrário.


Por volta das 16h, o desembargador Sérgio Rizelo começou a votar. O quarto integrante a se manifestar foi o deputado Maurício Eskudlark (PL), que votou a favor do relatório. A desembargadora Cláudia Lambert de Faria foi a quinta integrante a se manifestar.


Em seguida, o deputado Sargento Lima dividiu seu voto. Ele se manifestou a favor do prosseguimento do processo contra Moisés, mas contra o afastamento da vice-governadora.


O voto seguinte foi do desembargador Rubens Schultz, que seguiu o voto dos outros magistrados e votou pelo não prosseguimento do processo.


O oitavo membro a se manifestar foi o deputado Luiz Fernando Vampiro (MDB), que votou a favor do prosseguimento do processo de impeachment contra Moisés e Daniela.

PUBLICIDADE
A favor do prosseguimento do processo envolvendo o governador e a vice


Deputado Kennedy Nunes (PSD)

Deputado Maurício Eskudlark (PL)

Deputado Sargento Lima

Deputado Luiz Fernando Vampiro (MDB)


Contra o prosseguimento do processo envolvendo o governador


Desembargador Carlos Civinski

Desembargador Sérgio Antônio Rizelo

Desembargadora Cláudia Lambert de Faria

Desembargador Rubens Schultz 


Contra o prosseguimento do processo envolvendo a vice-governadora


Deputado Sargento Lima


Sessão começou às 9h e teve duas interrupções


A sessão na Alesc (Assembleia Legislativa de Santa Catarina) foi aberta às 9h desta sexta-feira (23), pelo presidente do colegiado, desembargador Ricardo Roesler. Em seguida, estava prevista a leitura do parecer do relator, o deputado Kennedy Nunes (PSD). Porém, o relatório não foi lido.


O relator perguntou se todos estavam de acordo e a sessão seguiu para a fala dos advogados de acusação e de defesa. Depois, o deputado Kennedy Nunes apresentou seu voto favorável à denúncia. Por volta de 12h30, a sessão foi suspensa e retomada às 14h. Nova interrupção foi feita, às 20h15, durando uma hora.

PUBLICIDADE

HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.