sexta, 19 de abril de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Geral
23/11/2020 20h52

Vereadores Tubarão: Estener Soratto (PL) estará presente pelas demandas das pessoas e do município em 2021

Em entrevista exclusiva ao HC Notícias, Estener Soratto (PL) contou que será um vereador econômico, zelará pelo dinheiro público. Seu sonho é ver o índice de qualidade de vida da Cidade Azul entre os melhores do país
Vereadores Tubarão: Estener Soratto (PL) estará presente pelas demandas das pessoas e do município em 2021


Entrevista

Tubarão 

Eleito com 1.625 votos, Estener Soratto da Silva Júnior, 43 anos, foi o segundo vereador eleito mais bem votado de Tubarão nas eleições municipais. Formado em direito, e coproprietário da empresa Elizabeth Seguros, ele estreia sua vida política como vereador - apesar de já ter concorrido a vice-prefeito em 2012. Nesta entrevista, Soratto Jr, como é conhecido, se apresenta aos eleitores do HC e conta como pretende legislar em seu primeiro mandato na câmara em 2021.  


Formação e carreira 


Soratto Jr é filho de Estêner Soratto da Silva, ex-prefeito de Tubarão, já falecido, e de Marilza Rosalba. Formou-se em Direito em dezembro de 1999 e se tornou advogado em 2000, como atua até os dias de hoje. Na área possui também duas pós-graduações, uma em Direito Processual Civil e a outra em Direito Notarial e Registral. Em 2012 adquiriu parte da Elisabete Corretora de Seguros, e também se habilitou Corretor de Seguros.


Um sonho para Tubarão


  Natural de Tubarão, Soratto Júnior nasceu no bairro Oficinas, atrás do Colégio Galotti. É casado com a arquiteta Graziele de Souza e pai de Manoel, de 11 anos. Tanto para a família que vive em Tubarão, como para os demais tubaronenses, ele sonha que Tubarão se torne uma cidade com melhor qualidade de vida do país. 


“Vou atuar como um vereador econômico, que zela pelo dinheiro público, para que ele seja aplicado principalmente em ações que atinjam aquelas pessoas que mais precisam do Poder Público, os mais necessitados”, conta. “Quero aproximar cada vez mais a iniciativa privada e as pessoas da "coisa pública"”.

PUBLICIDADE

A vida de empresário e vereador 


Como proprietário da Elisabete Seguros, e por atuar como corretor de seguros e advogado, sua atenção será exigida tanto no trabalho como na câmara. Mas Estener adianta que isso não será um problema. “Esse talvez seja meu ‘diferencial’, não estou em busca de um cargo ou de um salário, tenho minha profissão e dela que pago as minhas contas, a função de vereador é doação, voluntariado”, explica. “É perfeitamente possível conciliar as duas funções, afinal o cargo de Vereador é passageiro e não é profissão”, salienta.


Em seu mandato como vereador, Estener Soratto Júnior diz o que Tubarão pode esperar dele no legislativo. “Vou zelar por cada centavo do dinheiro público, que é o dinheiro dos nossos impostos, portanto o dinheiro público é nosso, temos que aplicar com diligência e muita responsabilidade”, conta. “Vou exercer a função constitucional de legislar, fiscalizar e propor ideias de interesse do tubaronense, e tratar as pessoas com muito respeito”.


Qual é o déficit mais urgente de Tubarão?


Do posto de vista de Soratto Júnior, Tubarão está em desenvolvimento e muitas obras foram concretizadas, mas a obra mais importante sempre é aquela que ainda não foi feita. “Apesar do Vereador não ter o poder de pavimentar ruas, construir creches ou postos de saúde, quero ajudar o Prefeito Joares e o Caio a buscar recursos nos Governos do Estado e Federal”, diz o futuro vereador. “Nós Tubaronenses temos pressa”, afirma.


Uma mensagem aos eleitores


Por fim, Soratto Júnior diz estar muito feliz pela confiança depositada nele nas urnas. Após andar por toda a cidade, percebeu que a imagem da Câmara de Vereadores “não é boa” e que precisa recuperar isso. “Estou com muita vontade e coragem de fazer o que é certo, ser muito econômico na Câmara para que sobre mais recursos na Prefeitura. A única coisa que não vou economizar é esforço para orgulhar os tubaronenses, vamos fazer um mandato juntos, estarei presente para as pessoas e as demandas da nossa cidade. Muito obrigado pela oportunidade de ser o Vereador de Tubarão”, finalizou.

PUBLICIDADE

HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.